A polícia de Glasscock County (Texas, EUA) apreendeu no início deste mês quase 10 mil kg de fogos de artificio. Mas estocar os explosivos em armazéns é inviável: acontece que o material é perigoso e ocupa também bastante espaço. Então, afinal, como se livrar da mercadoria ilegal de forma rápida e segura? Em parceria junto da Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, as autoridades da cidade texana decidiram simplesmente explodir os fogos.

Postado no YouTube pelo Departamento de Polícia de Midland, o vídeo acima exibe o momento em que parte dos fogos de artifício é incendiada. A operação foi monitorada ainda pelos esquadrões antibomba de Odessa, Lubbock e Amarillo. Não se sabe exatamente quantos quilos do material foram queimados durante a demonstração registrada.

“A título de esclarecimento, informamos que os fogos de artifício foram apreendidos pela ATF, não pelo Departamento de Polícia de Midland. A operação foi muito informativa para os nossos técnicos em bombas, que são os responsáveis por lidar com os explosivos. A queima aconteceu durante o dia, pois não era a intenção fazer um espetáculo de fogos. Os fogos não puderam ser doados, pois a Justiça já havia solicitado a destruição do material”, esclarece a MPD em sua página de Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: