Você deve saber que a Deep Web é palco para uma série de situações pouco comprometidas com a legalidade, não é mesmo? Pois é lá que operava uma das maiores lojas virtuais de drogas do mundo: a Evolution. Por ela, os usuários podiam comprar e vender uma enorme quantidade de itens ilegais, como drogas, remédios controlados e outras substâncias de acesso restrito — além de armas e objetos roubados.

Funcionando como um eBay para as drogas, a Evolution permitia que os consumidores pagassem seus produtos com o uso de Bitcoins, além de permitir o envio de avaliações para as páginas dos vendedores. De acordo com o Business Insider, os vendedores e compradores podiam transferir os Bitcoins para suas contas pessoais ou então deixar em uma “carteira digital” integrada ao serviço.

Pois nesse sistema de carteiras digitais estavam armazenados cerca de US$ 12 milhões em Bitcoins. E da noite para o dia, sem qualquer aviso ou alerta por parte dos responsáveis pela manutenção da Evolution, a loja simplesmente saiu do ar e não pode mais ser encontrada. Ou seja, todos os donos de contas no serviço tiveram seus Bitcoins desaparecidos junto com a loja ilegal.

Este fato foi relatado pelo Wired no dia 18 deste mês e até agora não houve nenhuma novidade acerca da possível volta da Evolution ou de uma devolução dos valores para os usuários. Ao que tudo indica — pelo menos é o que os fatos apurados até o momento nos levam a crer —, os responsáveis pela Evolution simplesmente encerraram o serviço e transferiram os valores para as próprias contas. Será que foi isso mesmo ou há mais por trás desta história?

Cupons de desconto TecMundo: