Conheça Woolet, a carteira que te avisa quando você a esquece ou perde

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Woolet, a carteira que te avisa quando você a esquece ou perde

A carteira é o local onde guardamos alguns de nossos bens sagrados: dinheiro, cartões, documentos, eventualmente fotos. Perdê-la significa perder não só bens materiais, mas também coisas que podem ter valor sentimental. Pensando nisso, a carteira Woolet, financiada com sucesso em campanha do Kickstarter, chegou ao mundo: ela emite um som quando o dono a deixa para trás.

Trata-se de uma carteira que contém um pequeno emissor que se conecta ao seu smartphone. Quando você se distancia dela, o aparelho apita para te avisar. A “buzina” também alerta o usuário se ele sair de casa sem a carteira. Por fim, a Woolet pode enviar sinais APB para pedir a outros portadores da carteira a reportar a locação ao dono. Se você perder  o objeto num local cheio, por exemplo, e alguém o encontrar, esse alguém pode descobrir seu paradeiro.

Uma pequena faca: US$ 120

Considerando a “correria” de nossas rotinas – especialmente numa cidade como São Paulo – e a vulnerabilidade de nossa memória em função de tantas tarefas, a Woolet pode ser muito funcional, mas tem seu preço: US$ 120.

Mas faça o comparativo: quanto você teria de prejuízo se perdesse sua carteira com todos os pertences dentro, hein? Sem falar nas dores de cabeça.

A Woolet está prevista para entrar no mercado a partir de maio deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.