Um novo estudo realizado na Universidade de Illinois nos EUA identificou que o “pico de criatividade” do ser humano pode ser alcançado de várias maneiras, inclusive através do efeito do álcool. Nesse caso, é medida exata é de 0,075 dessa substância no sangue para que você fique mais criativo e desbloqueie todo o seu potencial.

Pensando nessa medida, uma agência de publicidade da Copenhague criou sua própria cerveja que é servida em uma garrafa com uma graduação na parte traseira. Essas indicações mostram quanto da cerveja é necessário beber levando em consideração o seu peso e o seu sexo. Dessa forma, você consegue saber exatamente quando parar de beber para conseguir ter aquele pico de criatividade necessária para concluir alguma tarefa.

A cerveja se chama “The Problem Solver” ou “Aquela que resolve problemas” e tem 7,1% de álcool em sua composição. A fabricante diz que ela tem “uma amargura refinada e um final refrescante”. Com essas características, fica difícil imaginar que alguém beba apenas o que é mostrado no medidor na parte de trás da garrafa.

O produto é mais uma jogada de marketing da agência que o idealizou do que uma cerveja comercial propriamente dita. Por isso, ela só é servida na própria agência e em uma cervejaria de Copenhague. Sendo assim, se você estiver passando pela capital da Dinamarca, esse pode ser um bom presente para trazer para algum amigo.

Cupons de desconto TecMundo: