A Red Bull, empresa fabricante de um dos energéticos mais icônicos do mercado – e com aquele slogan que “te dá asas”, mas não sai da sua cabeça –, vem se tornando bastante conhecida por seu apoio a alguns dos projetos mais bacanas da atualidade. A empresa tem uma equipe de Fórmula 1, tornou possível o épico salto da Red Bull Stratos e, recentemente, até organizou um campeonato 1x1 de League of Legends no Brasil. Desta vez, porém, a companhia deu o aval a uma manobra mais do que lendária: um backflip sensacional de uma motocicleta por cima de um avião.

Foram precisos dois anos de muito planejamento, cálculos e testes para que o piloto de moto Nick de Wit e o ás dos aviões Glen Dell pudessem tornar a manobra insana uma realidade (ela ocorre em 6:55 no vídeo). Gravada de diversos ângulos – inclusive na visão dos próprios participantes – a cena da empreitada é de encher os olhos. Nick faz um salto perfeito por cima do avião Extra 300 pilotado pelo experiente Glen, que passa raspando pelo solo, entre as duas rampas que possibilitaram o salto.

Infelizmente, algumas poucas semanas após a gravação do feito realizado pela dupla, Glen acabou falecendo em um acidente durante uma performance aérea realizada em Secunda, na África do Sul. O piloto tinha 30 anos de carreira, 25 mil horas de voo e experiência em mais de 250 tipos de aeronaves. O vídeo gravado pela Red Bull só atesta a habilidade do piloto – que até faz um “zerinho” na pista – e contribui para o seu legado.

Cupons de desconto TecMundo: