Confira como funciona uma fechadura aberta com uma chave flexível

1 min de leitura
Imagem de: Confira como funciona uma fechadura aberta com uma chave flexível
Imagem: Bosnianbill

Uma fechadura criada por um inventor chamado Yun-Tung Hsu tem atraído atenção na internet nos últimos dias. Não estamos falando de uma invenção recente, mas sim de uma bastante estranha. Tão estranha que estão chamando o dispositivo de “a fechadura mais esquisita da Terra”. No vídeo, você pode conferir como ela funciona e ficar surpreso com o mecanismo.

A fechadura tem um orifício curvo e, para enfiar a chave lá dentro, é necessário que essa peça seja flexível. A chave ejeta uma espécie de corrente a partir do seu corpo e, com isso, resolve o mecanismo interno da fechadura, permitindo então que ela seja girada.

O conjunto já foi patenteado em várias partes do mundo e todos os registros remetem a Yun-Tung Hsu, um inventor supostamente de Taiwan. Não se sabe exatamente porque essa fechadura não se popularizou mesmo parecendo algo bem difícil de arrombar. Nos EUA, o modelo foi registrado em 1990. Isso quer dizer que ele já tem mais de 20 anos e há poucos exemplares desse aparelho espalhados pelo mundo.

Você pode conferir os detalhes da patente aqui ou ver mais como o aparelho funciona a partir da galeria.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.