Um vídeo publicado na última segunda-feira (28) por um usuário do Reddit mostra um grave acidente de trânsito sob um ponto de vista pouco comum (ao menos para quem nunca viveu uma situação do tipo). Um motorista bateu sua motocicleta que estava andando a incríveis 225 quilômetros por hora, e a câmera GoPro que estava fixada em seu capacete registrou o que aconteceu depois — incluindo os giros quase intermináveis do corpo do motoqueiro.

O responsável pela publicação do vídeo afirma ser um amigo próximo ao acidentado, que sobreviveu à colisão ocorrida há aproximadamente um ano. “Ele atingiu a cabeça no carro, o que o deixou inconsciente e fez com que ele tivesse que ficar sem parte de seu escalpo durante alguns meses. Ele não quebrou braços ou pernas, mas sim algumas costelas”, afirmou.

Entre as lições que podemos tirar da gravação está o fato de que não é uma boa ideia tirar os olhos da estrada, especialmente quando você está no controle de um veículo motorizado claramente acima do limite de velocidade aceitável. A esperança que fica é a de que vídeos do tipo sirvam para desestimular os “apressadinhos” que pouco parecem se preocupar com os danos que podem causar às suas vidas e à saúde de terceiros que nada têm a ver com a imprudência alheia.

Cupons de desconto TecMundo: