Bombeiros russos criam "plataforma voadora" com mangueiras [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Bombeiros russos criam "plataforma voadora" com mangueiras [vídeo]

O desejo de voar faz parte dos seres humanos desde o início dos tempos. Antes de surgirem os aviões, uma série de invenções — algumas bem desastrosas — foi feita para tentar levar o homem pelos ares. Se alguém pensava que, após as primeiras viagens, a humanidade desistiria dessa ideia, a história está aí para provar o contrário. E, depois de helicópteros, jetpacks e diversos outros equipamentos, agora temos algo bem inovador.

Estamos falando de uma “plataforma voadora” com mangueiras de incêndio. Isso mesmo! Bombeiros da Rússia criaram um sistema bem interessante para se divertirem durante um dos raros momentos de folga que possuem. Com seis mangueiras de alta potência e uma pequena plataforma, os soldados criaram um mecanismo que pode fazer uma pessoa ser levantada pelo ar.

Como você pode ver no vídeo que abre esta notícia, as seis fontes de água precisam ser sincronizadas para que a plataforma não penda para um dos lados. O soldado corajoso conseguiu ser levantado a alturas próximas dos 3,5 metros e logo foi baixado novamente. Logo em seguida os fluxos foram reduzidos para que o homem pudesse ser colocado novamente em terra firme.

Você gostou da ideia que os bombeiros da Rússia tiveram para se divertir? Será que essa moda vai se espalhar por todo o mundo ou é melhor deixar que apenas os bombeiros russos voem com suas plataformas de incêndio?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.