Tecnologia reciclada invade as passarelas

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia reciclada invade as passarelas

Imagine um vestido criado com cabos reciclados de computadores. Sim, cabos de rede, cabos de energia utilizados em fontes e placas e muitos outros tipos. Pois foi assim que a designer Tina Sparkles decidiu criar um novo tipo de moda, utilizando apenas materiais reciclados de componentes eletrônicos abandonados.

Segundo a criadora dos vestidos, a ideia surgiu quando ela percebeu a enorme quantidade de dispositivos eletrônicos que são jogados no lixo diariamente, em uma mescla de desperdício e falta de consciência ecológica. O projeto, que foi batizado de “Systems Supernova”, chega a pesar 13 quilos, o que faz com que ele não seja a mais recomendada vestimenta para dias comuns.

Moda com cabos e fios

Fonte: Tina Sparkles

Mesmo assim, aparentemente Tina Sparkles não que apenas “lançar uma nova moda”, mas quer que a populações desperte a consciência de quanto material é jogado fora todos os dias, inclusive materiais que poderiam ser reaproveitados por outros usuários. Esta é, no mínimo, uma iniciativa interessante que poderia ser levada em consideração por muitos que tratam seus itens antigos como se fossem apenas lixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.