Qual o modo mais insano de testar o freio de um tanque de guerra? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Qual o modo mais insano de testar o freio de um tanque de guerra? [vídeo]

Imagine que você precisa testar os freios de um veículo militar blindado que pesa 62,3 toneladas — composto por metal pesado e sendo capaz de esmagar qualquer ser vivo em frações de segundo. A grande maioria das pessoas faria isso em uma pista fechada, mas um grupo de holandeses decidiu que a melhor escolha seria arriscar as próprias vidas para provar a eficiência do equipamento.

E foi assim que o vídeo que abre esta notícia foi gravado. Vinte e três holandeses estão parados no meio de uma estrada enquanto esperam a chegada do tanque Leopard-2A6NL. Poucos metros antes de chegar ao local em que estão as pessoas, o piloto do tanque inicia o processo de frenagem para fazer com que o bólido pare a tempo. Será que isso vai dar certo? Você pode conferir no vídeo agora mesmo.

Felizmente, todo o sistema estava com a manutenção em dia e evitou que alguém se machucasse, mas é claro que você não vai fazer isso na sua casa — nem com um tanque blindado e nem com um carro comum. Afinal de contas, qualquer deslize pode causar ferimentos graves e até a morte das pessoas envolvidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.