Um novo sistema chamado StickNFind está prometendo acabar com um tipo de pergunta que assola as famílias atualmente: “Mãe, você viu meu tablet?”. Funcionando como um radar portátil, ele permite que os usuários adicionem etiquetas rastreáveis em qualquer objeto, facilitando a localização deles em outras situações — você pode conferir isso no vídeo postado logo acima.

Essas etiquetas são sincronizadas com um app ligado ao iOS ou Android — por meio de conexões Bluetooth — para fazer com que qualquer pessoa encontre seus itens rapidamente. E o app recém-mencionado funciona como um pequeno radar, mostrando exatamente onde estão cada um dos objetos configurados anteriormente — é possível descrever do que se trata cada etiqueta para facilitar a utilização.

Até 20 objetos podem ser cadastrados (e rastreados em um raio de 30 metros) para cada smartphone, o que agrega uma grande gama de itens. Um kit que inclui duas etiquetas pode ser encomendado por US$ 35 no site Indiegogo (que funciona da mesma forma que o Kickstarter). Caso os desenvolvedores consigam levar o projeto para a produção comercial, eles planejam vender cada par por US$ 49,95.

Cupons de desconto TecMundo: