O Halloween fica mais legal com uma fantasia feita com a plataforma Arduino

1 min de leitura
Imagem de: O Halloween fica mais legal com uma fantasia feita com a plataforma Arduino

Atenção: é necessário possuir conhecimentos em inglês para compreender o tutorial mostrado no vídeo.

Nas festas de Dia das Bruxas deste ano, você vai se fantasiar de fantasma, vampiro ou diabo? É claro que essas não são as únicas opções disponíveis no mundo, mas mesmo que você escolha outra coisa, vai ser difícil encontrar uma tão divertida quanto a mostrada no vídeo acima. Ela foi criada pelo usuário AdaFruit (YouTube) e combina a plataforma Arduino com moduladores de voz e matrizes LED.

Com o equipamento, ele pode fazer várias caretas por trás de uma máscara, fazendo com que os sensores identifiquem os movimentos e os reproduzam nos LEDs aplicados à fantasia. O mais legal é que isso também reconhece o movimento da boca e deixa a máscara mais realista quando a pessoa começa a falar – e o modulador de voz é realmente importante nesse ponto.

Se você se interessou pela ideia e gostaria de fazer algo parecido, pode acessar os links que estão na descrição deste vídeo no YouTube e encontrar os diversos materiais necessários para isso. É importante lembrar que será preciso ter conhecimentos avançados em informática e inglês para conseguir compreender tudo o que é dito.

Fonte: AdaFruit (YouTube)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.