Os segredos por trás dos efeitos especiais em câmera lenta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Os segredos por trás dos efeitos especiais em câmera lenta [vídeo]

Você sempre quis saber como eram feitos os vídeos comerciais mais incríveis da televisão? Um estúdio alemão chamado Marmalade decidiu abrir as portas para mostrar o que acontece por trás das câmeras na produção das propagandas com os efeitos especiais mais legais – o que inclui chocolates derretendo em câmera lenta e copos quebrando em ângulos impressionantes.

Como você pode ver no vídeo, o grande truque do estúdio está na sincronização de um software com um braço robótico capaz de movimentar a câmera com muita precisão em uma velocidade que não seria possível com humanos. Dessa forma, as lentes podem estar sempre posicionadas da melhor forma possível para capturar toda a magia da movimentação dos objetos que estão sendo filmados.

E não são apenas as câmeras que o braço robótico pode segurar. Ele também é responsável pelo encontro de objetos no ar e várias outras imagens muito interessantes. Todo o processo é ensaiado diversas vezes antes de ser executado definitivamente para a gravação. Você pode conferir um pouco mais do trabalho do Marmelade por meio do site oficial do estúdio, que pode ser acessado por este link.

Fonte: Marmalade

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.