Você já deve ter percebido que hoje é o Dia dos Namorados, não é? Mesmo que esteja solteiro, deve ter visto as diversas mensagens de amor que seus amigos estão enviando no Facebook ou Twitter para suas amadas – e também as que elas mandam para os garotos. E convenhamos: não existe data melhor para celebrar o amor dos casais.

E o que existe depois do namoro? O casamento, é claro. Por essa razão, separamos alguns dos pedidos de casamento mais incríveis de todos os tempos. Não são pedidos comuns, mas sim propostas com as temáticas que nós mais amamos: games, desenhos e eletrônicos. Isso mesmo, são os 10 pedidos de casamento mais geeks de todos os tempos.

1. LittleBigProposal

Quem joga LittleBigPlanet sabe que o game permite a criação de fases personalizadas para quem quiser montar seus próprios cenários. E foi isso que um jovem brasileiro fez para pedir a mão de sua namorada. Ele remontou os principais momentos do seu relacionamento, tudo para derreter o coração da amada. Ao final da fase, o “chefão” era um gigante buquê de flores e o pedido, que ela (felizmente) aceitou.

2. iPhone: a Maçã do Amor

Não é preciso ter conhecimentos profundos em programação para realizar um pedido de casamento geek. Você só precisa de criatividade e força de vontade. Um dos maiores exemplos é o vídeo que trazemos aqui: o rapaz apenas modificou as capas dos CDs de sua amada para que ela pudesse ler “Will you marry me?” (Você quer se casar comigo?) no Cover Flow do iPhone.

3. Um pedido de cinema

Este vídeo já apareceu em nossa lista dos pedidos de casamento mais geeks de 2011, mas é tão bem feito que merece aparecer novamente. Um homem realizou uma megaprodução para criar um vídeo que foi transmitido em um cinema de sua cidade. Tudo isso para pedir a mão da amada em casamento. Emocionada, ela aceitou sem nem pensar duas vezes.

4. Super Mario Personalizado

Outra personalização, mas essa envolveu a criação de um “hack” para o jogo Super Mario World, do Super Nintendo (em um emulador). Um programador conseguiu modificar a primeira fase do game para obrigar sua namorada a passar por uma passagem secreta disponível. Lá dentro, as moedas faziam a grande pergunta: “Lisa, você quer se casar comigo?”.

5. Minecraft também é amor

Uma das maiores febres dos últimos tempos, Minecraft conquista fãs por onde passa. E com suas diversas possibilidades de personalização, um jogador decidiu realizar o seu pedido de casamento ali mesmo. Criou um pequeno trem para que sua amada pudesse seguir o percurso correto em um cenário incrível que a levaria até o grande momento. Deve ter dado muito trabalho, mas ficou incrível.

6. Memes apaixonados

Você já viu esta proposta? Um jovem malaio chamado Timothy Tiah reuniu diversas imagens de memes da internet para criar uma incrível história para sua namorada. Ela estava em um restaurante com as amigas e ele fez a apresentação do lado de fora, sendo visto pela porta do estabelecimento. A ideia deu certo e os dois devem se casar em julho deste ano.

7. Skyrim na primeira dança

Apesar de nossa lista ser dedicada aos pedidos de casamento, este vídeo mereceu estar aqui. Um casal aproveitou o momento de sua primeira dança para homenagear um de seus games favoritos: The Elder Scrolls V: Skyrim. Para isso, os dois dançaram a música Dragonborn Comes, uma das mais conhecidas do jogo.

8. Um verdadeiro mestre Pokémon

O que você faria para derreter o coração de sua cara-metade? Um jovem norte-americano aproveitou a ComicCon de Nova York para organizar uma flash mob para realizar o grande pedido. Ele reuniu um grupo de pessoas para dançar e distrair a namorada, enquanto se vestia de Ash Ketchum e pegava o anel do pedido, que estava em uma Pokebola.

9. Homem-Aranha prende a amada na teia

Imagine que você é uma garota indefesa e está cercada por bandidos cruéis e sanguinários. Quem poderá lhe defender? Não, não vamos chamar o Chapolin Colorado, mas sim o Homem-Aranha. Pelo menos é o que fez este rapaz, que encontrou uma forma inovadora de pedir a namorada em casamento. Logicamente, os bandidos são amigos dele, mas mesmo assim a ideia foi divertida.

10. Stop-motion de LEGO

Anotem a dica do Tecmundo: recriar momentos é uma ótima ideia na hora de pedir a mão de alguém em casamento. Um homem decidiu seguir esse conselho e montou com detalhes os primeiros encontros que teve com sua namorada. Para isso, utilizou várias peças de LEGO e montou um vídeo em stop-motion muito divertido. Mais um final feliz para nossa lista.