Pista gigantesca de Hot Wheels ocupa uma quadra inteira

1 min de leitura
Imagem de: Pista gigantesca de Hot Wheels ocupa uma quadra inteira

Batizada pelos criadores como a “Mãe de todas as pistas de Hot Wheels”, um circuito construído com as peças do brinquedo surpreende pela complexidade e pelo tempo necessário para se completar uma volta. Com mais de 600 metros, a pista ocupa uma casa inteira, dá a volta ao redor da quadra e possui até mesmo um salto mortal sobre uma piscina.

O aspecto que mais surpreende no vídeo é o fato de que o carro, em nenhum momento, usa o auxílio humano para se movimentar. Através de aceleradores próprios do brinquedo, o veículo utilizado mantém velocidade constante enquanto realiza curvas fechadas e passa por uma série de loops, elevações e descidas.

A invenção também surpreende pela durabilidade. Quem já pode brincar com algum modelo de Hot Wheels disponível nas lojas sabe o quanto as pistas de plástico podem ser frágeis e que muitas vezes a simples passagem de um carrinho é suficiente para desmontá-las. Algo que não parece ter incomodado os criadores do circuito, que apresenta um trajeto complexo que não é abalado em qualquer instante.

As dúvidas quanto à veracidade do vídeo surgem devido ao processo de edição utilizado. Como o circuito inteiro não é mostrado em nenhum momento, é fácil supor que as diferentes tomadas foram construídas a partir de trechos pequenos que em nenhum momento foram conectados entre si.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.