Slide: um sistema que pode deixar sua cortina mais inteligente e conectada

1 min de leitura
Imagem de: Slide: um sistema que pode deixar sua cortina mais inteligente e conectada

A manhã já chegou, você começa a ouvir esta canção ao fundo e percebe que é hora de levantar. Será que o tempo lá fora está bom? Será que a chuva que ameaçava chegar realmente está deixando o dia mais cinza? Você vai ter que sair da cama e abrir as cortinas para ver, não é mesmo?

Bem... Isso é uma realidade hoje, mas pode não ser daqui um tempo. E quem quer ajudar a mudar essa história é o Slide, um sistema que promete automatizar o processo de abertura das suas cortinas. E não estamos falando apenas de um "abrir e fechar", mas de tornar todo o momento mais interessante.

Podendo ser integrado a qualquer cortina horizontal — daquelas com trilhos ou varões —, o Slide traz configurações de níveis para que o consumidor possa escolher o quanto cada uma será aberta, por exemplo. Há ainda a possibilidade de sincronizar o mecanismo a um despertador, fazendo com que a cortina seja aberta lentamente para tornar o momento de acordar mais suave e natural.

Os criadores ainda afirmam que se pode configurar aberturas e fechamentos em diversos horários para deixar as residências "com movimento" mesmo nas férias — para afugentar ladrões. Ele ainda é capaz de se conectar ao Google Home ou à Amazon Echo para ter controles por voz de qualquer lugar da casa.

O Slide está arrecadando fundos no Kickstarter. Os criadores queriam € 40 mil, mas já conseguiram quase € 100 mil e ainda faltam mais de 20 dias para o fim da iniciativa. Estima-se que os primeiros Slides sejam entregues em junho de 2017, mas ainda não há detalhes sobre os preços comerciais deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.