O famigerado jogo Flappy Bird criou fama e polêmica ao combinar uma jogabilidade simples com uma dificuldade excessiva. Não demorou muito para que surgissem diversos casos de pessoas viciadas e/ou irritadas com o game.

Depois de ter sua distribuição proibida na Play Store, diversos títulos parecidos começaram a pipocar em todas as plataformas. Entretanto, o que um YouTuber conseguiu vai muito além do que já vimos até hoje.

Baláza Bank publicou em seu canal no YouTube um vídeo no qual joga Flappy Bird no cigarro eletrônico eVic-VTC Mini. Ele revelou que criou o jogo em poucas horas, conseguindo reunir dois vícios em um só lugar.

O comando para controlar o passarinho e evitar que ele se choque contra os tubos é dado por um dos botões. Bank afirma que o plano é desenvolver uma plataforma que possa ser usada em cigarros eletrônicos, transformando-os em pequenos computadores. Além de Flappy Bird, ele também criou uma versão de “Snake”.

Por conta de limitações do sistema, porém, o aparelho não é capaz de rodar o game e funcionar como um cigarro eletrônico de uma só vez. Para mudar entre os dois 'modos' de funcionamento, o usuário precisa reinstalar o firmware do aparelho.

Esse não foi a primeira vez que vemos  versões simples de aplicativos populares rodando em aparelhos inusitados. Já postamos aqui uma notícia no qual um usuário conseguiu rodar o jogo da cobrinha em um teclado gamer e outro que jogo Doom em uma calculadora TI.

Os cigarros eletrônicos podem virar plataformas para games? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: