5 mistérios macabros da internet que permanecem sem solução

4 min de leitura
Imagem de: 5 mistérios macabros da internet que permanecem sem solução

A internet é berço de muito conhecimento. Nela podemos encontrar informações sobre os mais diversos assuntos, sendo necessário apenas um pouco de curiosidade e vontade de procurar. Mesmo assim, é preciso deixar bem claro que as histórias sem pé nem cabeça ainda são maioria na rede. Pois é... O que não falta são histórias mal contadas, mistérios sem solução e conteúdos malucos.

E é justamente sobre essa segunda parte que nós vamos falar hoje! Está curioso para conhecer cinco dos mistérios bizarros que surgiram na internet e que ainda permanecem não resolvidos? Então prepare a pipoca, sua lupa de detetive e seu copo de água com açúcar para conseguir se manter calmo com tantas coisas misteriosas.

1. Karin Catherine Waldegrave

Em 2011, uma mulher chamada Karin Catherine Waldegrave começou a agir de uma maneira muito estranha em seu perfil no Facebook. Sem alertas de qualquer desordem psicológica anterior, ela começou a dedicar cerca de 12 horas por dia para responder às mensagens que ela mesmo postava na rede social — havendo pouca ou nenhuma interação com outras pessoas.

Por causa de sua formação (PHD na Univerdade de Toronto e domínio de vários idiomas), sugiram as suspeitas de que ela estaria tentando enviar mensagens codificadas. Além disso, também havia muitos posts que pareciam sem sentido e algumas menções a teorias de conspiração envolvendo CIA, FBI, homens de preto, nazistas e até a elite. Isso prosseguiu por um bom tempo, até que ela desapareceu completamente.

Hoje, a única pista que os amigos têm dela está em uma página no Facebook — clique aqui para acessar. Nesta página, postagens misteriosas de administradores desconhecidos revelam algumas afirmando que Karin ainda está viva, mas a última atualização ocorreu em janeiro de 2015. O que será que podemos pensar dessa história?

2. 62.10401554464931 24.459908986464143

Em agosto de 2014, um novo vídeo foi publicado no YouTube com o nome “62.10401554464931 24.459908986464143”. De acordo com um usuário do Reddit, ele teria descoberto o vídeo após fazer uma busca com caracteres randômicos e, assim, chegou ao material bizarro que você pode ver logo abaixo deste parágrafo.

Como você pode perceber, não parece haver muito sentido em nada do que está sendo mostrado. Isso gerou muitas suspeitas de que o vídeo seria apenas um hoax criado para tentar intrigar as pessoas — se foi isso, objetivo concluído. Por outro lado, foi descoberto que o “62.10401554464931 24.459908986464143” também serve como coordenadas para uma floresta na Finlândia. Será que existe alguma história macabra escondida por trás desse vídeo?

3. Katy Robinson

Essa história começou em 2008 e o palco principal foi o 4chan. Lá, uma suposta garota chamada Katy Robinson enviou uma foto dela mesma para um board no fórum — aparentemente, ela apenas errou o arquivo na hora de fazer o upload. Por causa de seu peso, ela sofreu muitos ataques de outros membros do serviço e logo ficou offline.

Um dia depois, outra garota entrou no fórum dizendo que era irmã de Katy e que a primeira menina havia se suicidado por causa das ofensas. A história nunca foi confirmada, mas dias depois surgiu um novo perfil chamado Jeff the Killer e ele começou a fazer comentários e postagens. Para deixar tudo mais perturbador, era bem claro que a foto de perfil de Jeff era uma modificação da foto de Katy Robinson.

A partir desse momento, começaram a ser especuladas as probabilidades do caso. Seria Jeff the Killer um dos garotos que atacou Katy antes de ela se suicidar? Seria a própria Katy responsável pelos perfis falsos de sua irmã e do assassino? Talvez jamais saibamos a resposta.

4. Oct282011

O que você faria se chegasse até um site chamado “Oct282011”, que trazia uma contagem regressiva para o dia 28 de outubro de 2011? Certamente você ficaria curioso para saber o que aquela contagem significava. Mas você teria medo ou ficaria desconfortável se o site ainda trouxesse uma série de informações desconexas, imagens sem sentido e diagramas científicos?

Pois foi exatamente isso que aconteceu, pois muitas pessoas ficaram desconfortáveis com o site que parecia muito pouco saudável. Para piorar, quando chegou a data, os quebra-cabeças foram substituídos por um número de telefone e quem ligava para ele podia ouvir apenas ruídos perturbadores. Em 2015, o site saiu do ar e ninguém nunca conseguiu descobrir o que havia por trás de tudo aquilo.

5. John.com

À primeira vista, o site John.com parece apenas uma coleção de imagens de diferentes objetos. Mas basta clicar sobre algum deles para ser levado até uma página de login, que exige a inserção de um código secreto. Parece um site como qualquer outro, mas a grande diferença é que absolutamente ninguém sabe responder qual é o intuito do serviço e dos logins.

Várias questões foram levantadas acerca do domínio. Há quem sugira que o site John.com foi criado por alguém que estava tentando aprender a fazer websites, mas há poucas chances de que isso seja verdade — pelo motivo de que o domínio é realmente valiosos em questões financeiras. Quem está por trás do site e o que há depois das páginas de login? Ainda não sabemos responder.

.....

Qual é o mistério mais macabro que você já viu na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.