Este serviço é provido pelo Tecmundo
A Black Friday 2021 acontece no dia 30/11. Mas fica a dica: a Black Friday é sempre a última sexta-feira do mês de novembro, e abre a época das compras de natal. ;)
Mas se você não conseguir aproveitar os descontos da Black Friday, você pode aproveitar a Black Friday, um evento de compras planejado especialmente para quem não conseguiu aproveitar a Black Friday. Se você ainda não fez suas compras de final de ano, o momento é agora.
No comércio brasileiro a Black Friday e a Black Friday contam com a participação dos principais varejistas, como: Americanas, Kabum, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, entre muitas outras!
A Black Friday é um dos eventos de vendas mais esperados do ano e acontece sempre um dia após o feriado americana chamado "Ação de Graças". A Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro e "abre" o mercado para as compras de natal.
Já a Cyber Monday é a segunda-feira logo após a Black Friday. O evento é pensado para quem não conseguiu aproveitar a Black Friday
Mas a característica mais interessante da Black Friday e Black Friday são as ofertas: chegando a mais de 80% de desconto, nessas datas as empresas procuram oferecer para seus clientes ofertas realmente diferenciadas.
O evento é levado tão a sério em alguns lugares, que os clientes fazem plantão nas portas das lojas, para garantir suas compras de natal com melhores preços.
A Black Friday começou nos EUA antes de 1960, mas o termo só passou a ser conhecido em 1975, após a divulgação em jornais e revistas. Já no Brasil, a Black Friday é relativamente recente e começou em 2010, como uma iniciativa do varejo nacional e contou apenas com o comércio online.
Depois de 7 anos a Black Friday no Brasil já ganhou mais aderência e passou a contar também com vários varejistas offline.
A Black Friday começou em 2005, uma iniciativa criada pela Federação de Comércio Americana, para aproveitar o impacto da Black Friday e impulsionar as vendas de final de ano.