Músicas que bombaram no Brasil em 2022: um resumo dos hits do ano

3 min de leitura
Imagem de: Músicas que bombaram no Brasil em 2022: um resumo dos hits do ano
Imagem: Youtube/Reprodução

2022 está acabando e chegou o momento de listar os maiores sucessos do ano. Na música, a lista é extensa, desde os lançamentos e os sucessos inesperados até as grandes revelações que nos fizeram ficar atento aos seus próximos passos.

No Brasil, o sertanejo é um gênero que costuma se destacar, mas o funk e o rap têm se mostrado grandes competidores também. A seguir, reunimos as músicas que mais bombaram em 2022 e você provavelmente conhece, mesmo que seja apenas o refrão, de tanto sucesso que elas fizeram. Vale a pena conferir e dar o seu play!

7. Haja Colírio — Guilherme & Benuto, Hugo & Guilherme

Quando duas das maiores duplas do sertanejo contemporâneo se juntam, vem a certeza de um hit, como Haja Colírio confirma. A música ficou por muitas semanas no top 10 de músicas mais reproduzidas no Spotify Brasil por ter aquele ritmo que conquista e uma letra que muitas pessoas são capazes de se identificar.

6. Ciumenta — WIU

Com apenas 19 anos, WIU foi um dos grandes destaques de 2022 no ramo da música. Sua voz única, composições bem pensadas e videoclipes grandiosos fazem que o público se apaixone cada vez mais por tudo que ele tem produzido.

Além de Ciumenta, outras músicas suas, como Felina e Vampiro, em parceria com Matuê e Teto, também bombaram no Brasil. Seu álbum, Manual de Como Amar Errado, foi lançado em 2022 e o lançou como um talento a ser observado.

5. AMEIANOITE — Pabllo Vittar e Gloria Groove

Duas das maiores drag queens do mundo se juntaram para lançar AMEIANOITE, uma música pop com muita coreografia para ser reproduzida nas baladas. A canção conseguiu ainda mais destaque devido ao videoclipe e se configura como mais uma parceria de sucesso para a carreira de Vittar e Groove.

4. Assunto Delicado — Guilherme & Benuto, Xand Avião

Guilherme & Benuto na lista mais uma vez? Indicativo de sucesso! Além de Haja Colírio, música que já citamos no começo do ranking, a dupla aparece com outra música bombada em 2022, dessa vez em parceria com Xand Avião, o Comandante.

Assunto Delicado é uma música divertida sobre continuar sendo uma parte importante da vida de alguém, mesmo que vocês não estejam mais juntos. Apesar das tentativas, algo continua conectando. Quem já passou por isso vai se identificar com o hit da dupla, mas todo mundo vai curtir, sem dúvidas.

3. Mal Feito — Hugo & Guilherme, Marília Mendonça

Ouvir a voz de Marília Mendonça é sempre um alívio. Mesmo depois de sua morte precoce, ela continua sendo um dos maiores nomes do sertanejo a nível mundial e abriu as portas para muitas mulheres crescerem no gênero.

O feat com Hugo & Guilherme, Mal Feito, é ótimo para amenizar a saudade da artista e contemplar também a dupla que tem crescido cada vez mais no segmento. A canção gruda na cabeça de um jeito que só os melhores são capazes de fazer.

2. Dançarina — Pedro Sampaio, MC Pedrinho

Representando o funk, um dos gêneros mais fortes no Brasil, Pedro Sampaio e MC Pedrinho aparecem na lista com o hit Dançarina. A música animou muitas festas, principalmente por causa de sua coreografia e o famoso “Pe-dro Sam-pai-o”, perfeito para cantar com o máximo de empolgação.

Além de Dançarina, Pedro também se destacou com outros hits ao longo do ano, incluindo No Chão Novinha, em parceria com Anitta, e Galopa, mais uma música famosa pela coreografia.

1. Comunicação Falhou — Mari Fernandez e NATTAN

Tanto Mari quanto NATTAN foram destaques da música em 2022, por isso uma parceria entre os dois foi tão bem recebida. A qualidade da voz de ambos, assim como a letra ótima para cantar e desabafar, faz com que essa seja uma das melhores músicas do ano.

Vale lembrar que Mari também participou de Eu Gosto Assim, uma parceria com Gustavo Mioto que tem crescido cada vez mais entre os fãs. Seja como vocalista principal ou parceria, a artista sempre dá tudo de si e o resultado é incrível.

E aí, gostou de saber mais sobre as músicas que bombaram no ano? Comente se alguma ficou de fora da lista. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.