Chances de conquistar o hexa aumentam, revela estudo do Serasa Experian

1 min de leitura
Imagem de: Chances de conquistar o hexa aumentam, revela estudo do Serasa Experian

Se você está confiante no Hexa, temos uma ótima notícia! O DataLab – Laboratório de Inovação da Serasa Experian – criou um estudo com técnicas de machine learning a qual avalia que, durante as oitavas de final, o Brasil tem 43,9% de chances de chegar à semifinal e 29,3% de ganhar a Copa do Mundo de 2022. Começou a torcer ainda mais por aí, né?

As chances aumentaram, uma vez que anterioromente a seleção brasileira beirava os 20,9%. Confira no gráfico a seguir o novo ranking dos cinco países com a maior probabilidade de levarem a taça em 2022:

Chances do Brasil ganhar HexaO Brasil tem 43,9% de chances de chegar à semifinal e 29,3% de ganhar a Copa do Mundo de 2022

O diretor do DataLab da Serasa Experian, Olivier Devaux, explica que “esse tipo de desafio, como a produção do levantamento sobre a Copa, é um pouco do que nossos cientistas de dados enfrentam todos os dias dentro dos temas prioritários da empresa, como crédito, seguros e ESG”.

Além disso, o executivo conta que para obter os resultados deste estudo foi criado um modelo treinado com os três últimos ciclos de Copas. Assim, ele diz: “Por meio de métodos de sistemas de recomendação, semelhantes às plataformas de streaming que o utilizam para recomendar um filme a um usuário, montamos um sistema de machine learning que prevê, probabilisticamente, o resultado de cada partida entre dois países”.

Mas afinal, quais são as chances do Brasil ganhar a Copa do Mundo 2022?

Vale lembrar que a probabilidade pode sofrer ajustes, uma vez que os dados são analisados constantemente. O melhor é que o material revelou também quais países possuem as maiores chances de alcançar a semifinal. Em sequência estão:

  • Brasil (79,1%)
  • Argentina (59,7%);
  • França (43,6%);
  • Inglaterra (39,3%);
  • Espanha (37,3%).

Além disso, o levantamento mostrou estatísticas sobre quem deverá chegar à rodada final do campeonato. Nesse recorte os 5 favoritos se repetem e a liderança ainda é da nossa seleção. Em ordem decrescente, o ranking fica assim: Brasil (43,9%), Argentina (32,1%), França (25,6%), Inglaterra (20,8%) e Espanha (20,4%).

Chances do Brasil ganhar HexaBrasil (43,9%), Argentina (32,1%), França (25,6%), Inglaterra (20,8%) e Espanha (20,4%)

E então, o que está esperando para colocar a amarelinha e torcer para o nosso país? Depois de uma linda vitória contra a Coreia do Sul, o sonho do Hexa está ainda mais próximo. Para ficar por dentro de todas as novidades da Copa do Mundo do Catar, continue de olho aqui no TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.