Quando e onde vai ser a final da Copa do Mundo de 2022?

2 min de leitura
Imagem de: Quando e onde vai ser a final da Copa do Mundo de 2022?
Imagem: Archdaily

A Copa do Mundo 2022 já se aproxima da sua fase de mata-mata. Nela, somente uma seleção avança em seus jogos, até que restem apenas duas para fazer a grande final da competição, que este ano está sendo realizada pela primeira vez no Catar.

E assim como em todas as outras edições, há uma enorme expectativa para a realização da final do torneio. Esse ano ela terá uma data inusitada, uma vez que o campeonato mundial está sendo realizado pela primeira vez no fim do ano, uma vez que no Catar as temperaturas são altíssimas no período em que a Copa do Mundo sempre foi realizada: entre junho e julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje o TecMundo te dá todos os detalhes sobre a final da Copa do Mundo 2022, como data, local, horários e expectativas. Confira!

Que dia será a final da Copa do Mundo 2022?

A grande final da Copa do Mundo de 2022 será realizada no domingo, dia 18 de dezembro, às 12h (horário de Brasília). A partida vai acontecer no Estádio Nacional de Lusail, localizado em Doha, no Catar.

A Copa do Mundo 2022 termina no dia 18 de dezembro com a grande finalA Copa do Mundo 2022 termina no dia 18 de dezembro com a grande finalFonte:  FIFA 

Pela primeira vez uma final de Copa do Mundo será em dezembro. Isso porque o calendário teve que ser alterado por conta das altas temperaturas do Catar. Em todas as outras edições a competição foi realizada no meio do ano, inverno aqui na América do Sul, e verão na América do Norte e Europa.

Em qual estádio vai ser a final da Copa do Mundo 2022?

Como dito anteriormente, a final da Copa do Mundo de 2022 será realizada no Estádio Nacional de Lusail, localizado em Doha, no Catar. Ele foi criado especialmente para a competição, em uma cidade que também foi construída para a realização do torneio.

O Estádio Nacional de Lusail será o palco da grande final da Copa do Mundo de 2022, no CatarO Estádio Nacional de Lusail será o palco da grande final da Copa do Mundo de 2022, no CatarFonte:  Metalocus 

Com capacidade para 80 mil torcedores, o Estádio Nacional de Lusail traz uma decoração toda dourada na sua parte externa. A sua arquitetura apresenta um formato inspirado nas tigelas de tâmaras, da era de ouro do artesanato islâmico. Já a sua iluminação é baseada em uma lanterna local chamada fanar – uma espécie de lampião.

Ao final da competição, o estádio deixará de ser uma arena de futebol e se tornará uma espécie de centro comunitário. No lugar do gramado entrarão uma escola, salas comerciais, lojas, clínicas, academias e outros estabelecimentos.

Quem vai fazer a final da Copa 2022?

Até o momento não dá para saber quem fará a final da Copa do Mundo 2022, uma vez que ela ainda se encontra nas oitavas de final. Entretanto, dá para cravar que a partida será realizada entre duas das seguintes equipes classificadas:

  • Holanda;
  • Estados Unidos;
  • Argentina;
  • Austrália;
  • Japão;
  • Portugal;
  • Brasil;
  • França;
  • Polônia
  • Inglaterra;
  • Senegal;
  • Marrocos;
  • Espanha.

Apenas no dia 18 de dezembro saberemos quem vai levar a taça da Copa do Mundo 2022Apenas no dia 18 de dezembro saberemos quem vai levar a taça da Copa do Mundo 2022Fonte:  FIFA 

E na sua opinião, quem será a seleção que vai vencer a Copa do Mundo 2022? Conte para a gente em nossas redes sociais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.