8 Sites para você ler mangás e se divertir

4 min de leitura
Imagem de: 8 Sites para você ler mangás e se divertir
Imagem: Unsplash

Quem pensa que os quadrinhos japoneses são uma "moda" passageira, não acompanha seus resultados no mercado editorial. Títulos do gênero, como Demon Slayer e My Hero Academia, estão na lista dos produtos mais vendidos.

O movimento e a grande procura tem levado as principais editoras do país a se interessarem por obras famosas, mas ainda é na internet que está a maior oferta de produções.

Cientes de que nosso público é interessado em mangás que preparamos este conteúdo especial, com as excelentes opções para que você possa desfrutar dos melhores títulos do gênero. Confira!

1. MANGA Plus

(Fonte: MANGA Plus)(Fonte: MANGA Plus)Fonte:  MANGA Plus 

A Shueisha é, hoje, a maior editora do Japão. O MANGA Plus é uma iniciativa da empresa, responsável por disponibilizar gratuitamente inúmeros títulos famosos de mangás.

Sua grande qualidade é ofertar quadrinhos conhecidos do público, como Naruto e Dragon Ball, e o melhor: com publicação ocorrendo ao mesmo tempo que no Japão. A interface do site é simples, com material em inglês, espanhol e português.

A quantidade em nosso idioma ainda é pequena, mas já dá para ter um gostinho. Para quem compreende bem inglês ou espanhol, dá para ler mangá sem colocar a mão no bolso.

2. ComicWalker

(Fonte: Comic Walker)(Fonte: Comic Walker)Fonte:  Comic Walker 

Outro site de mangás para quem é fã do gênero é o ComicWalker. A plataforma da Kadokawa disponibiliza os títulos de modo gratuito, sem necessidade de cadastro.

A maioria dos quadrinhos está em japonês, mandarim e inglês, o que significa que você tem que compreender bem um destes idiomas para aproveitar o catálogo. Por sinal, o ComicWalker oferece os principais títulos da Kadokawa, como Oshiete! Galko-chan e Young Ace.

3. Webtoon

(Fonte: Webtoon)(Fonte: Webtoon)Fonte:  Webtoon 

A Webtoon é uma empresa com quase 20 anos de mercado, criada na Coreia do Sul, cujo foco é em webcomics. Isto é, produções criadas exclusivamente para a internet.

A plataforma não oferece apenas mangás, então o usuário tem a oportunidade de ler centenas de títulos gratuitos, produzidos por criadores de todo o mundo.

Se você é um entusiasta de ilustrar mangás, também pode publicar seu material através da Webtoon. O site oferece modalidade paga para ter acesso prévio a material inédito, mas a maior parte do catálogo é gratuito – em inglês.

4. Book Walker

(Fonte: Book Walker)(Fonte: Book Walker)Fonte:  Book Walker 

Com conteúdo gratuito e pago, acesso pelo site e apps para Android e iOS, o Book Walker é um site de mangás com conteúdo em inglês.

Com diferentes gêneros, como yaoi, shojo e yuri, o leitor pode fazer um cadastro simples para alugar ou comprar os mangás. Ga-Rei e Magical Wafare estão entre os mangás populares no site.

Não quer colocar a mão no bolos? A plataforma oferece opções gratuitas para experimentar antes de adquirir.

5. Crunchyroll Manga

(Fonte: Crunchyroll)(Fonte: Crunchyroll)Fonte:  Crunchyroll 

A Crunchyroll é nome conhecido dos fãs de quadrinhos japoneses por disponibilizar animes famosos. O que nem todo mundo sabe é que eles possuem um site de mangás, o Crunchyroll Manga.

A maior parte do acervo é pago, mas é possível aproveitar um período de teste gratuito de 14 dias. Porém, tem que ser craque no inglês, único idioma em que os títulos estão disponíveis.

Publicações de editoras conceituadas como a Futabasha, Kodansha e Kadokawa Shoten estão no site, que conta com app para Android.

6. MangaToon

(Fonte: MangaToon)(Fonte: MangaToon)Fonte:  MangaToon 

O MangaToon é outro um site para ler mangás, porém oferece histórias em português. Ele conta com acesso a alguns conteúdos sem necessidade de cadastro e lança novas histórias todas as semanas.

Aqui quem produz também tem a possibilidade de publicar seu material. Entre os títulos famosos estão Sussurros do Demônio e O Presidente Mandão.

Capítulos mais recentes precisam ser comprados, utilizando as moedas virtuais do site. O MangaToon está disponível para Android e iOS.

7. Renta!

(Fonte: Renta!)(Fonte: Renta!)Fonte:  Renta!

Com 27 anos de estrada, a Papyless é uma empresa japonesa especializada na distribuição de e-books. Há 15 anos, eles lançaram a Renta!, uma plataforma especializada na locação de mangás românticos.

A maior parte do acervo é pago, além de estar totalmente em inglês. Histórias dos gêneros yaoi, shojo e yuri podem ter capítulos alugador por 48h, ou então adquiridos.

Os principais destaques da plataforma são os títulos Mr. Right Turned Out To Be A Younger Woman!? e A "Perfect" Flower.

8. Comixology

(Fonte: Comixology)(Fonte: Comixology)Fonte:  Comixology 

Não dava para imaginar que a Amazon ficaria longe desse filão imenso que é o universo dos mangás, não é mesmo? Foi assim que eles criaram o Comixology, plataforma que oferece títulos como Lone Wolf and Cub, Fairy Tail e The Seven Deadly Sins.

Os mangás podem ser lidos no Kindle físico ou nos apps disponíveis para Android e iOS. Mas é importante ficar claro que eles são pagos. No entanto, quem conta com o serviço Kindle Unlimited, podem usufruir de alguns títulos.

Esperamos ter ajudado você, fã de mangá, com essa lista especial de sites de mangás. Não esquece de enviar para aquele seu amigo que também é fã do gênero. Esquecemos alguma plataforma? Conte para nós através de nossas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.