Funko Pop: quantas coleções existem atualmente?

3 min de leitura
Imagem de: Funko Pop: quantas coleções existem atualmente?
Imagem: Sports Hub

A Funko é uma empresa norte-americana que, desde 1998, trabalha no ramo dos brinquedos colecionáveis e com ar retrô. O mais legal é que um dos principais produtos da marca é a linha de Funko Pop, que estiliza os famosos bonequinhos a partir de personagens muito conhecidos da cultura pop.

Além de bonecos específicos de artistas ou de personagens, há outras coleções lançadas pelo Funko Pop. São incontáveis séries que geram brinquedos cobiçados por gente no mundo todo — por curiosidade: o americano Paul Scardino detém, no Guinness Book, o recorde de maior colecionador do mundo, com 5.360 brinquedos.

Neste texto, veja algumas das coleções mais legais que já foram lançadas pela Funko.

1. Disney Funko Pop

(Fonte: Disney Store)(Fonte: Disney Store)Fonte:  Disney Store 

O Universo Disney engloba uma grande diversidade de personagens, por isso os Funko Pop Disney são uma coleção muito popular e bastante procurada pelos fãs. Só para se ter uma ideia, há mais de mil figuras pop da Disney lançadas pela Funko.

Entre as mais legais está a coleção Make-A-Wish, com bonequinhos em azul-metálico, e as tantas princesas da Disney. Mas é claro que não dá para esquecer as inúmeras versões do Mickey e a da Minnie, uma mais fofa que a outra.

2. Harry Potter Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

O universo da bruxaria de Harry Potter também está contemplado entre as coleções mais adoradas pelos fãs.

Há bonequinhos de todos os feiticeiros mais queridos, como o próprio Harry, a Hermione, o Ron e a maior parte dos aliados deles nos filmes. Os vilões também não ficaram de fora: o boneco de Lord Voldemort é bastante cobiçado.

3. Marvel Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

A Marvel é, sem dúvida, uma grande queridinha entre os colecionadores de Funko Pop. A prova disso é que há cerca de 1,2 mil bonecos criados a partir da marca. Incrível, não é mesmo?

Entre os mais desejados estão Thanos, Deadpool, Homem-Aranha, Wolverine, Tony Stark, Hulk e uma versão metálica super-rara de Stan Lee, criador desses personagens incríveis.

4. Stranger Things Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

Os fãs da série Stranger Things, da Netflix, também têm à disposição um grupo de bonequinhos para colecionar. O mais interessante é que existem versões diferentes para os personagens: dá para comprar uma Eleven sem cabelo e com peruca loira, um Mike segurando um walkie-talkie e um monstro Demogorgon com a cabeça em forma de “flor” fechada e aberta.  

5. Friends Funko Pop

(Fonte: Magazine Luiza)(Fonte: Magazine Luiza)Fonte:  Magazine Luiza 

Mesmo depois de tantos anos de encerramento, a série Friends continua juntando uma multidão de fãs apaixonados por esses amigos. A coleção Funko Pop de Friends tem 23 figuras no total. Entre as divertidas variações estão Joey Tribbiani segurando um pato, Monica Geller com uma cabeça de frango, Phoebe Buffay com o violão, Rachel Green trabalhando como atendente de café e um Ross Geller de bigode nos anos 1980.

Quem acompanhou as temporadas certamente entende cada uma das referências. Ah, e tem até um boneco do Gunther, o gerente da cafeteria apaixonado por Rachel que sempre era escanteado.

6. Star Wars Funko Pop

(Fonte: Americanas)(Fonte: Americanas)Fonte:  Americanas 

Outra franquia muito amada que tem versões Funko Pop é a saga Star Wars. Há mais de 300 figuras desse universo. Algumas, inclusive, são reconhecidas entre as mais raras da marca, como a versão miniatura (e cabeçuda) de Darth Maul.

7. Lord of The Rings Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

A saga Senhor dos Anéis também está presente entre os Funko Pop. A coleção completa conta com 34 bonequinhos criados a partir das histórias escritas por J.R.R. Tolkien. Entre os mais procurados estão os dos personagens Boromir, Gandalf e Lord Sauron.

8. DC Comics Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

Além da Marvel, a “rival”, a DC Comics, tem uma coleção de Funko. Ela tem todos os heróis amados pelos fãs, como Batman, Mulher Maravilha, Super-Homem e Aquaman — assim como vilões clássicos, como Coringa e Harley Quinn. São mais de 36 figuras elaboradas pela marca a partir dos personagens dessa franquia que é muito amada e conhecida.

9. Queen Funko Pop

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

Caso você seja fã da banda britânica Queen, saiba que há uma linha de Funko Pop dedicada exclusivamente a esses músicos. Há versões diversas do músico Freddie Mercury, como ele vestido para o show feito em Wembley, em 1986, com coroa na cabeça e os figurinos usados nos tantos clipes da banda.

Tem outra coleção de Funko Pop que é a sua favorita? Acompanhe no TecMundo os outros conteúdos que temos sobre o universo geek e se divirta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.