Confira os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos

4 min de leitura
Imagem de: Confira os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos

Um anti-herói é aquele personagem dos quadrinhos, filmes e séries que não possui exatamente as qualidades esperadas em um herói.

Trata-se de alguém que não é movido por sentimentos como compaixão e respeito pela lei, mas que acaba fazendo a justiça com o intuito de satisfazer os seus próprios interesses. Nos gibis, há diversos anti-heróis famosos que se tornaram o exemplo perfeito da definição desse conceito.

Na lista a seguir, separamos aqueles que consideramos ser os 6 maiores anti-heróis dos quadrinhos, personagens que fizeram o bem – protegendo inocentes, parando outros vilões e até salvando o mundo –, mas por meio de métodos nada convencionais para um herói ou heroína.

1 - Justiceiro

JusticeiroDiferente dos heróis dos quadrinhos, o Justiceiro não dá uma segunda chance para os vilões.Fonte:

Criado originalmente como um vilão do Homem-Aranha na década de 1970, o Justiceiro é um personagem que tinha suas motivações. Frank Castle, o homem por trás da máscara, foi um veterano de guerra que teve a sua família assassinada pela máfia.

Como forma de justiça, o ex-militar passou a combater os criminosos com a mesma violência que foi praticada com ele – o que o qualifica como um anti-herói.

Embora não possua nenhum poder sobrenatural, as habilidades de combate, o arsenal bélico e o uso de força letal fazem com que o Justiceiro seja um personagem extremamente perigoso. E, diferente dos heróis dos gibis, Frank Castle não costuma dar uma segunda chance para os criminosos.

2 - Venom

VenomO Venom possui até mesmo a sua própria lista de vilões.

O Venom é outro personagem que nasceu como um vilão do Cabeça de Teia. Eddie Brock, um jornalista meia-boca do Globo Diário, acabou sendo desmentido por Peter Parker e demitido de seu trabalho.

Quando o Homem-Aranha estava se livrando do traje do simbionte, essa forma de vida entrou em contato com Eddie transformando-o no anti-herói que conhecemos.

Com o seu ganho de popularidade, Venom passou aos poucos de vilão para a posição de justiceiro, possuindo até mesmo a sua própria galeria de desafetos. Não demorou muito para que o personagem ganhasse a sua própria revista e, mais recentemente, seus filmes solos.

3 - Arlequina

ArlequinaHarleen Quinzel teve um começo humilde, mas se tornou uma excelente anti-heroína

Arlequina é uma vilã que surgiu sem muito destaque. Sua primeira aparição foi como parceira de Coringa na série animada de Batman. Porém, percebendo o potencial dessa “namorada maluca” do vilão, a DC Comics decidiu apostar nela e levá-la aos quadrinhos.

  • Veja Também: 

Harleen Quinzel conquistou os leitores e foi no Esquadrão Suicida que a vilã começou a revelar os seus dotes como anti-heroína. Até hoje a personagem continua relevante, tendo protagonizado filmes e ganhando cada vez mais aparições em outros gibis – além de ter a sua própria revista solo.

4 - Deadpool

Deadpool Deadpool é um dos anti-heróis mais populares atualmente.

Wade Wilson era um cara que enfrentava uma vida difícil, até que descobriu que tinha câncer. Sem muita coisa a perder, ele aceitou participar de um experimento que acabou dando a ele um dos fatores de cura mais poderosos dos quadrinhos.

A partir desse momento, ele aceita começar a trabalhar como mercenário, exterminando a escória da sociedade como Deadpool. Este certamente um dos personagens com a índole mais questionável da lista.

Além disso, o herói tem consciência de que é um anti-herói dos quadrinhos, quebrando a quarta parede para interagir com o leitor e protagonizando cenas caóticas e cômicas ao mesmo tempo.

5 - Motoqueiro Fantasma

Motoqueiro FantasmaO Motoqueiro Fantasma possui um visual icônico e inconfundível.

O Motoqueiro Fantasma é aquele tipo de personagem que todos conhecem dado a sua aparência inesquecível. Afinal, estamos falando de um motoqueiro com uma cabeça na forma de caveira sempre pegando fogo.

Mas antes de se tornar o Espírito da Vingança e abrigar a alma de Zarathos, Johnny Blaze tinha uma boa índole e tentava salvar a vida de seu pai adotivo. Como Motoqueiro Fantasma, o personagem vaga pelo mundo punindo todos aqueles que não merecem misericórdia.

Como poderes desse anti-herói icônico, podemos mencionar a sua projeção de fogo infernal, a regeneração instantânea e o Olhar de Penitência, que faz com que os vilões sofram as mesmas dores que já afligiram a outros.

6 - Spawn

SpawnSpawn se diverte mandando a alma de criminosos para o inferno.

Spawn é um anti-herói que fez um pacto com o demônio para voltar do submundo e trazer justiça ao planeta com suas próprias mãos. O Soldado do Inferno não tem misericórdia de seus inimigos e se diverte mandando as suas almas para o outro lado através de métodos violentos e nada convencionais.

A aparência desfigurada e a capa vermelha certamente se tornaram marca registrada desse personagem que se tornou extremamente popular e curiosamente não faz parte nem da Marvel ou da DC.

Em anos recentes, o anti-herói até protagonizou alguns filmes, mas que não alcançaram o mesmo sucesso dos quadrinhos.

E então, qual deles você mais gosta? Aproveite o conteúdo e compartilhe-o em suas redes sociais. Afinal, ele pode render uma boa discussão entre os amigos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.