Quem são os jogadores das figurinhas raras do Álbum Copa 2022?

4 min de leitura
Imagem de: Quem são os jogadores das figurinhas raras do Álbum Copa 2022?
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em ano de Copa do Mundo, os álbuns de figurinhas temático vira uma febre entre torcedores. Sem idade para o hobby, a coleção de álbum com figurinha dos jogadores dos times participantes é uma atividade que toma conta dos fanáticos por futebol.

E entre as novidades deste ano estão as figurinhas raras. Elas são cromos brilhantes de jogadores específicos e estão fazendo o maior sucesso. As figurinhas raras são de jogadores de destaque, como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, e para essa matéria listamos quem são os jogadores dessas figurinhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Almoez Ali (Catar)

a Getty Images/Reprodução

A estrela do Catar é o atacante da seleção e do time local, Al-Duhail. Em 2016, quando jogava no Cutural Leonesa, Almoez Ali se tornou o primeiro jogador catariano a marcar gol em uma liga espanhola.

Alphonso Davies (Canadá)

O lateral esquerdo do Bayern de Munique é considerado um dos melhores jogadores do mundo devido ao seu ritmo, drible e criatividade. Em junho de 2017, Davies se tornou o jogador mais novo a ser convocado para a seleção do Canadá.

Christian Eriksen (Dinamarca)

O meia central da Dinamarca é conhecido por sua visão, técnica, passe e habilidade de chute livre. Eriksen atualmente joga no time inglês Manchester United. Na Copa do Mundo de 2010 ele estreou como o jogador mais novo da competição, e agora volta com destaque no Álbum da Copa 2022.

Cristiano Ronaldo (Portugal)

a  Getty Images/Reprodução

Uma das maiores estrelas do Álbum Copa 2022 (e do universo do futebol), Cristiano Ronaldo já foi eleito 5 vezes como o melhor jogador do mundo. Atualmente no Manchester United, Ronaldo é o primeiro bilionário do futebol.

Dusan Vlahovic (Sérvia)

O atacante do Juventus está apenas começando a sua carreira no futebol e já vai defender a Sérvia na Copa do Mundo. O jogador foi a transferência mais cara na janela de inverno da Série A, quando chegou no time italiano.

Gavi (Espanha)

O craque de 18 anos pode estar no início de uma carreira brilhante, mas já é um dos destaques entre as figurinhas da Copa 2022. O meio-campista acabou de ter seu contrato renovado com o time espanhol, Barcelona.

Giovanni Reyna (EUA)

a  Getty Images/Reprodução

Filho do ex-jogador Claudio Reyna, o meia atua no Borussia Dortmund desde de 2020. Giovanni Reyna está entre os 60 jogadores mais talentosos do mundo nascidos em 2002.

Guillermo Ochoa (México)

Goleiro, Guillermo Ochoa é a principal estrela da seleção mexicana. O jogador é lembrado por parte da torcida brasileira ao se tornar uma verdadeira muralha no jogo contra o Brasil na copa de 2014. Atualmente, o mexicano atua no América, um time local do seu pais.

Heung-Min Son (Coreia do Sul)

Um dos melhores jogadores asiáticos de todos os tempos, o capitão da seleção coreana é conhecido por sua velocidade e finalização precisa. Desde 2015, Heung-Min Son faz parte do time do Tottenham, um dos principais nomes da liga inglesa.

Jude Bellingham (Inglaterra)

a  Getty Images/Reprodução

Volante do Borussia Dortmund, Bellingham só tem 19 anos, mas já está mostrando para que veio. O jogador fez parte da seleção Sub-15 e Sub-21 da Inglaterra, sendo convocado para a principal em novembro de 2020.

Kevin de Bruyne (Bélgica)

O Álbum da Copa do Mundo de 2022 não iria ficar completo sem a figurinha de um dos maiores nomes da competição deste ano. O meio-campista da seleção belga também brilha em seu time atual, o Manchester City.

Kylian Mbappé (França)

O jogador francês foi um dos principais nomes na conquista do título da Copa do Mundo em 2018, recebendo o prêmio de Melhor Jogador Jovem da Copa. No PSG, o Mbappé divide o ataque com Neymar e Lionel Messi.

Lionel Messi (Argentina)

a  Getty Images/Reprodução

Outra figurinha importante do Álbum Copa 2022 é de Lionel Messi, vencedor de sete bolas de ouro. O argentino é dono de diversos recordes, como o de mais gols marcados em uma única edição do Campeonato Espanhol. Desde 2021, Messi joga no PSG.

Luis Suárez (Uruguai)

Considerado um dos melhores centroavantes da história do futebol, o uruguaio já coleciona 19 títulos em sua carreira, incluindo uma Liga dos Campeões e uma Copa América. Depois de anos jogando na Europa, Suárez voltou ao seu país para defender o Nacional.

Luka Modric (Croácia)

O meio-campista do Real Madrid é considerado o maior jogador croata da história e um dos principais responsáveis por levar a seleção à final da Copa do Mundo de 2018. Apesar do segundo lugar na competição, Modric recebeu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo no mesmo ano.

Neymar Jr (Brasil)

a  Getty Images/Reprodução

O maior nome da seleção brasileira, Neymar fez parte do elenco que ganhou a primeira medalha de ouro em futebol nas Olimpíadas. Atualmente, o atacante joga pelo PSG, em Paris.

Raphaël Varane (França)

Titular e peça decisiva da campanha do título da Copa do Mundo FIFA de 2018, Varane chegou a ser indicado ao Bola de Ouro naquele ano. O zagueiro francês joga pelo Manchester United.

Robert Lewandowski (Polônia)

O maior goleador da história da seleção polonesa também é centroavante no Barcelona, após uma longa jornada no alemão Bayern de Munique.

Ryan Gravenberch (Holanda)

a  Getty Images/Reprodução

A nova contratação do Bayern de Munique, o meia de 20 anos é uma das principais revelações da seleção holandesa.

Sadio Mané (Senegal)

Para completar as figurinhas da Copa 2022 temos Mané, o ponta-esquerda da seleção do Senegal e do time Bayern de Munique e um dos principais nomes do futebol atual.

Compre o álbum da copa

Ainda não comprou seu álbum da copa? Veja algumas opções:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.