Rock in Rio: saiba como baixar o ingresso digital

3 min de leitura
Imagem de: Rock in Rio: saiba como baixar o ingresso digital
Imagem: Rock in Rio

O Rock in Rio 2022 está cada vez mais perto, uma vez que a edição acontecerá entre 2 e 11 de setembro na capital fluminense. Uma das grandes novidades deste ano é o ingresso digital, que se tornou a única forma de acessar o evento.

No intuito de ajudar aqueles que vão curtir essa grande experiência, fizemos um tutorial completo sobre como baixar e transferir o ingresso digital do festival, que conta com shows potentes e marcantes.

Confira abaixo!

Rock in Rio: como baixar o ingresso digital?

1. No smartphone, acesse o site Ingresso.com e faça login em sua conta.

2. Clique na aba "Rock in Rio" para visualizar seus pedidos.

(Ingresso.com/Reprodução)(Ingresso.com/Reprodução)Fonte:  Ingresso.com 

3. Selecione o ingresso desejado e depois pressione "Salvar no smartphone".

4. Preencha todos os campos solicitados com as informações de quem vai utilizar o ingresso – lembre-se de conferir todos os dados.

5. Selecione "Adicionar a carteira da Apple" no caso de ter um iPhone ou "Adicionar a carteira do Google" em celulares Android.

(Ingresso.com/Reprodução)(Ingresso.com/Reprodução)Fonte:  Ingresso.com 

6. Ao ser redirecionado para o aplicativo de carteira, clique em "Adicionar".

7. Pronto! O ingresso ficará disponível no smartphone, e você pode acessá-lo sempre que for preciso. No dia do evento, caso o aparelho tenha tecnologia NFC, você poderá liberar sua entrada aproximando-o do leitor. Caso não, basta apresentar o QR code do ticket.

Como transferir o ingresso digital do Rock in Rio?

Se você comprou o ingresso do Rock in Rio, mas não vai poder comparecer ao evento, saiba que é possível transferi-lo para outra pessoa. No entanto, é preciso ter em mente que o procedimento só pode ser realizado antes de baixar o ingresso no celular.

1. No smartphone, acesse o site Ingresso.com e faça login em sua conta.

2. Clique na aba "Rock in Rio" para visualizar seus pedidos.

3. Selecione o ingresso desejado e depois pressione "Transferir".

(Ingresso.com/Reprodução)(Ingresso.com/Reprodução)Fonte:  Ingresso.com 

4. Informe o e-mail de quem vai receber o ingresso nos dois campos em brancos.

4. Um código vai aparecer na tela, então clique em "Enviar código" e escolha o meio pelo qual deseja informar à pessoa que vai ao festival.

5. Ao realizar o procedimento, a outra pessoa deve clicar no link recebido no e-mail e confirmar a transferência do ingresso com o código informado.

(Ingresso.com/Reprodução)(Ingresso.com/Reprodução)Fonte:  Ingresso.com 

6. Pronto! O ingresso ficará vinculado à nova conta e disponível para ser baixado.

Quais são as vantagens do ingresso digital do Rock in Rio?

A principal vantagem do ingresso digital, apontada pela organização do evento, é a experiência do cliente. Nas edições anteriores, o acesso ao Rock in Rio era realizado com o uso de pulseiras, que eram entregues por correio ou retiradas em uma das bilheterias.

Por esse motivo, situações de extravio e de fraude aconteceram com frequência, gerando problemas para todos os envolvidos no festival. Agora, com o uso do ingresso digital, o acesso fica mais seguro e menos burocrático, facilitando os procedimentos de entrada.

O ingresso digital é seguro?

De acordo com o Rock in Rio, o ingresso digital foi desenvolvido com o uso de uma tecnologia de ponta, permitindo que ele seja seguro, anticópia, rastreável e com bloqueio de utilização duplicada. Lembre: o ingresso não pode ser impresso em casa, e a única forma de acessar o festival é utilizando o código que é gerado dentro do aplicativo.

No caso da revenda, o procedimento também se tornou mais seguro, sendo preciso transferi-lo para a conta da pessoa que vai ao festival. Por isso, prestar atenção em todos os procedimentos divulgados é muito importante para não cair em nenhum golpe.

Se você quer ter acesso a outras dicas e informações para curtir os dias de festival ao máximo, basta acessar o nosso guia completo do Rock in Rio 2022 na íntegra.

Gostou da matéria? Então se liga no TecMundo para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.