Monitor gamer com alta taxa de atualização: 6 modelos para comprar

3 min de leitura
Imagem de: Monitor gamer com alta taxa de atualização: 6 modelos para comprar
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hoje em dia, é fácil encontrar inúmeros bons modelos de monitores gamer no mercado, mas se você gosta de games como Call of Duty, Battlefield e Fortnite, e quer melhorar suas habilidades no segmento competitivo, investir em uma boa tela com alta taxa de atualização deve ser prioridade.

Monitores com taxa de atualização mais rápida, como o próprio nome pode sugerir, fazem com que a imagem exibida na tela seja mais fluida. Essa medida é expressa em Hertz (Hz), e basicamente nos diz quantos quadros podem ser feitos por segundo. Quanto maior esse número, que geralmente chega até 360 Hz, mais suave será sua jogatina.

Jogadores que almejam altas taxas de quadro para jogar online costumam investir em monitores Full HD, pois é mais fácil para a placa de vídeo fazer mais quadros nessa resolução. Modelos Quad HD ou 4K não são tão recomendados para esse público, justamente pelo fato dos jogos exigirem muito mais do PC Gamer, gerando menos fps.

Agora que você já conhece um pouco sobre monitores gamer, confira nossa lista com 6 bons modelos:

Monitor AOC Hero 27G2 144Hz

Imagem: Monitor Gamer 27", AOC Hero 27G2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer 27", AOC Hero 27G2

Pensada para os gamer, essa tela possui 27'' em Full HD, 1ms de tempo de resposta de tela, conexão Display Port, fone de ouvido, HDMI, VGA.

Considerado um dos melhores monitores custo x benefício para os gamers, o AOC Hero de 27 polegadas utiliza painel IPS com taxa de atualização de 144 Hz, 1ms de tempo de resposta, operando em Full HD. O modelo ainda traz tecnologias como NVIDIA G-SYNC e tratamento Low Blue Light, para diminuir a fadiga ocular.

A tela antirreflexiva conta com bordas bem finas, e o monitor também possui base ergonômica e regulável em diversas alturas e rotação. Na traseira, são encontradas conexões VGA, HDMI 1.4, DisplayPort 1.2 e saída de áudio.

Monitor Acer Predator XB253Q 240Hz

Imagem: Monitor Gamer 24,5", Acer Predator XB253Q
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer 24,5", Acer Predator XB253Q

Com 240HZ de taxa de atualização de tela, essa tema é perfeita para os gamers mais exigentes. Tela em Full HD, conexões HDMI, USB, Display Port.

Pequeno e bem poderoso, esse monitor gamer Acer Predator tem apenas 24 polegadas, mas conta com taxa de atualização massiva de 240Hz para uma ótima experiência competitiva.

O painel é IPS Full HD, e tem tempo de resposta 1 ms - com possibilidade de reduzir para 0.5ms no modo Overdrive. O aparelho tem duas portas HDMI 2.0, um DisplayPort 2.1a e HUB USB 3.0.

A construção parece bem resistente, e conta com regulagem de altura e rotação de até 90º. A base pode ser um ponto a desejar, por conta da espessura das hastes. O monitor vem equipado com NVIDIA G-SYNC e filtro de luz azul.

Monitor Samsung Odyssey G3 144Hz

Imagem: Monitor Gamer VA 24", Samsung Odyssey G3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer VA 24", Samsung Odyssey G3

Tela de 24'' em Full HD, possui conexões D-Sub, Display Port, HDMI, Fone de Ouvido, VGA.

Outra opção focada no custo x benefício, esse monitor gamer Samsung traz uma tela de 24 polegadas com painel VA, 144Hz, 1ms de tempo de resposta e conexões HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, VGA e porta para fone de ouvido.

O modelo é compatível com AMD FreeSync, tecnologia Flicker Free e Eye Saver Mode para evitar o cansaço visual. Ele  pode ser ajustado em diferentes alturas, ângulos e rotação de até 180º.

Monitor ultrawide LG 34GL750 144Hz

Imagem: Monitor Gamer IPS 34" LG 34GL750, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer IPS 34" LG 34GL750, Full HD

Compatível com HDR10 para representar detalhes em partes claras e escuras, para que os jogadores desfrutem de um brilho mais intenso e destaques com sombras e silhuetas mais profundas. Com uma taxa de atualização de 144Hz e 1ms, os objetos são renderizados claramente para uma jogabilidade mais suave e uma fluidez visual quase surreal. 

Se você procura um monitor gamer com campo de visão maior, esse modelo ultrawide da LG é uma boa opção para jogar online, principalmente em games multiplayer.

A tela de 34 polegadas utiliza formato 21:9 e painel IPS, além de 144Hz, 1 ms de tempo de resposta e tecnologias para melhorar a qualidade de imagem, como HDR10, AMD FreeSync e NVIDIA G-SYNC.

O monitor é curvo, fazendo com que o jogador fique mais imerso na jogatina.. Além disso, o design aparenta ser um dos melhores até aqui, e traz portas HDMI, DisplayPort (versões não especificadas) e entrada para fone de ouvido.

Monitor AOC Agon III 165Hz

Imagem: Monitor Gamer LED 31,5 " AOC Agon III
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED 31,5 " AOC Agon III

Possui recurso de tela antirreflexo, tela de 31,5'', Full HD, conexão para fone de ouvido, HDMI, Display Port, VGA.

Pensado para usuários mais convencionais, mas que querem uma tela grande de 31,5 polegadas, o AOC Agon III traz uma alta taxa de atualização de 165Hz, 1ms de tempo de resposta, e painel VA. Ademais, a tecnologia AMD FreeSync também está presente, assim como uma curvatura de 1500R para ampliar a visualização do jogador.

A parte traseira conta com sistema de iluminação RGB para decorar o setup, e ainda acompanha um suporte para headset. As conexões incluem entrada para VGA, HDMI, e DisplayPort.

Monitor ASUS ROG Swift PG259QN 360Hz

Imagem: Monitor Gamer IPS 24.5", Asus Rog ROG Swift PG259QN
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer IPS 24.5", Asus Rog ROG Swift PG259QN

Extensas opções de conectividade, incluindo I/O: DisplayPort1.4 e HDMI (v2.0), tempo de resposta GTG de 1ms, taxa de atualização de tela de 360Hz extremamente rápida, perfeita para os gamer mais exigentes.

Por fim, o ROG Swift PG259QN tem taxa de atualização impressionante de 360Hz, feito para os entusiastas e jogadores profissionais do cenário competitivo.

É preciso ter um PC Gamer parrudo para fazer tantos frames, e a tela ainda é integrada com tecnologia G-SYNC e HDR10, que aumenta o brilho do display.

O modelo tem design ergonômico para inúmeras configurações e parte traseira com acabamento premium, além de um sistema de dissipação de calor inteligente. Nas conexões, o aparelho acompanha HDMI 2.0, DisplayPort 1.4, USB e fone de ouvido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.