Será que você já leu todos esses livros de terror?

3 min de leitura
Imagem de: Será que você já leu todos esses livros de terror?
Imagem: Freepik
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quem gosta de histórias de terror provavelmente conhece grandes clássicos da literatura, que consequentemente deram origem a filmes e séries. E o gênero de terror é bastante amplo, tendo diversas criaturas tenebrosas e também questões relacionadas ao psicológico do ser humano.

Muitos clássicos da literatura universal foram classificados dentro do gênero de terror, como é o caso de Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker. Mas há também outros livros marcantes capazes de provocar sensações arrepiantes nos leitores.

E hoje, o TecMundo quer saber se você já leu alguns do livros mais populares do gênero, sejam os clássicos ou histórias mais atuais, com autores como Sthephen King e Thomas Harris. Veja a lista e nos conte nas redes sociais!

It, A Coisa, de Stephen King

Imagem: Livro It, A Coisa, Stephen King
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro It, A Coisa, Stephen King

Nesse clássico que inspirou o filme, um grupo de amigos conhecido como Clube dos Otários aprende o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo.

Aqui temos uma obra grandiosa e que requer bastante fôlego de seus leitores. Nela, Stephen King apresenta um evento traumático na vida de um grupo de crianças, que, anos mais tarde, já crescidas, retornam ao local de suas experiências terríveis para confrontarem seus próprios medos.

A figura de um palhaço do mal ficou eternizada no livro e no filme de terror, tendo em vista que cada criança visualiza uma criatura misteriosa e macabra diferente.

O Cemitério, de Stephen King

Imagem: Livro O cemitério, Stephen King
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O cemitério, Stephen King

O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago se muda para uma pequena cidade do Maine com a esposa e filhos. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério de seus animais de estimação. Que mistérios esconde esse local? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente.

Ao longo de sua carreira, Stephen King criou muitas histórias, mitologias e narrativas marcantes. É o caso dessa obra envolvente, na qual um jovem médico e sua família se mudam para uma pequena cidade no Maine, cuja residência adquirida está próxima de um cemitério cercado de lendas urbanas.

Fatos sobrenaturais começam a ocorrer após o gato de estimação da filha do médico ser atropelado de forma violenta, mostrando que esse cemitério pode desafiar questões ligadas à vida e à morte.

O Chamado de Cthulhu e outros contos, de H. P. Lovecraft

Imagem: Livro O chamado de Cthulhu e outros contos, H. P. Lovecraft
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O chamado de Cthulhu e outros contos, H. P. Lovecraft

Clássico de terror, o livro possui 8 contos, entre eles a narrativa sobre Cthulhu, um deus pertencente a um culto multimilenar que quando retorna à humanidade desencadeia o fim dos tempos.

Sem dúvidas, Lovecraft marcou para sempre seu nome no gênero do terror na produção de contos dos mais variados estilos. O Chamado de Cthulhu, por exemplo, é um dos mais famosos.

Por esse motivo, essa coletânea abre com o texto que marcou gerações de leitores no imaginário de criaturas amedrontadoras. Além desse clássico, outras histórias surpreendentes também são encontradas no livro, e podem ser muito interessantes se procura o que ler.

O Exorcista, de William Peter Blatty

Imagem: Livro O Exorcista, William Peter Blatty
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Exorcista, William Peter Blatty

Clássico do terror do século XX, O Exorcista conta a história que deu origem ao filme de grande sucesso de mesmo nome. Uma história perturbadora de possessão demoníaca.

Possessões demoníacas sempre vão render histórias assustadoras. Para formar a narrativa desse livro, William Peter Blatty se inspirou em um caso que, ao que tudo indica, teria acontecido de verdade, envolvendo uma criança possuída, uma mãe desesperada em busca de salvação e uma dupla de padres que fizeram de tudo para expulsar o demônio de um corpo inocente.

Na obra, inúmeras questões filosóficas também são discutidas, e um filme de terror baseado no livro fez muito sucesso nos anos 1970.

Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe

Imagem: Livro Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe

Do clássico autor Edgar Allan Poe, História Extraordinárias reúne diversos contos do autor, como os conhecidos O Gato Preto e O Poço e o Pêndulo.

Outra coletânea de histórias clássicas de terror envolve o nome do escritor Edgar Allan Poe, cuja obra completa é recheada de tramas macabras e cheias de dinamismo.

Aproveite as páginas desse livro para conhecer O Gato Preto, O Poço e o Pêndulo, Os Assassinatos da Rua Morgue e A Carta Roubada. É uma ótima pedida para quem já está acostumado com o que um bom filme de terror pode apresentar.

E não sobrou nenhum, de Agatha Christie

Imagem: Livro E não sobrou nenhum, Agatha Christie
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro E não sobrou nenhum, Agatha Christie

Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Famosa por criar personagens dúbios e narrativas com muito mistério e ação, Agatha Christie possui livros envoltos em resolução de assassinatos e desaparecimentos, que também podem chocar os leitores e assustá-los de diferentes formas.

Nesse romance, o palco é uma ilha misteriosa, na qual dez pessoas sem qualquer ligação entre si se encontram para passar uma temporada, até que algumas mortes ocorrem, deixando todos como suspeitos no local.

O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris

Imagem: Livro O silêncio dos inocentes, Thomas Harris
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O silêncio dos inocentes, Thomas Harris

Thomas Harris conta, mais uma vez, a história do Serial Killer Hannibal. Em O Silêncio dos Inocentes, Clarisse se envolve uma investigação de assassinato e interroga o ardiloso Hannibal Lecter.

Se procura o que ler, uma boa recomendação é conhecer o famoso serial killer Hannibal Lecter, um canibal perigoso. Depois de ser detido pela polícia, ele pode ser o único capaz de ajudar os investigadores em um novo caso bizarro.

Dessa forma, a jovem agente Clarice Starling se propõe a entrevistá-lo, com o objetivo de entender sua mente perversa e encontrar respostas para o que seus colegas vêm investigando sobre o assassinato de cinco mulheres.

O Colecionador, de John Fowles

Imagem: Livro O Colecionador, John Fowles
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Colecionador, John Fowles

O COLECIONADOR é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida

Para fechar a lista, que tal conferir um dos livros de terror psicológico mais célebres já publicados até o momento?

Na obra, os leitores conhecem um jovem solitário chamado Frederick, que parece ter encontrado o grande amor de sua vida, a estudante Miranda Gray. No entanto, impulsionado pelo medo de não ser correspondido, Frederick sequestra Miranda para obrigá-la a se apaixonar por ele.

--

E aí, quantas dessas obras você conhece? Conta pra gente nas redes sociais!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.