Flamengo x Tolima: onde assistir a partida da Libertadores 2022

2 min de leitura
Imagem de: Flamengo x Tolima: onde assistir a partida da Libertadores 2022
Imagem: CONMEBOL Libertadores
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Após o fim da fase de grupos, os times brasileiros se preparam para um novo desafio nas oitavas de final da Libertadores 2022, que começa nesta terça-feira (28).

Das oito equipes do Brasil que estavam participando da última etapa, seis delas se classificaram para o mata-mata e agora brigam pela sobrevivência na competição.

Uma delas é o Flamengo, que foi sorteado para enfrentar o Tolima em partidas de ida e volta que começam nesta quarta-feira (29). No primeiro confronto, o time carioca viajará até a Colômbia, onde enfrentará um adversário árduo para iniciar a busca do seu terceiro título da maior competição da América do Sul.

O Tolima, por sua vez, ficou marcado por ser um verdadeiro algoz dos brasileiros. Na Libertadores de 2011, o time de Ibagué eliminou o Corinthians, de Ronaldo, na fase pré-Libertadores e depois encerraria uma série invicta de 18 jogos do Atlético Mineiro nessa edição do torneio.

Onde assistir o jogo ao vivo Flamengo x Tolima

(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)Fonte:  Facebook/Clube de Regatas do Flamengo 

O jogo entre Flamengo x Tolima pela Libertadores 2022 não contará com transmissão em TV aberta. O SBT, que é detentor dos direitos do torneio no Brasil, decidiu transmitir Corinthians x Boca Juniors, que se enfrentarão nos dias 28 de junho, em São Paulo e 5 de julho, em Buenos Aires.

Porém, os fanáticos rubro-negros terão a chance de acompanhar os dois jogos do confronto pelos canais ESPN, na TV fechada. Os assinantes do Star+ também terão o privilégio de ver o confronto inédito da Libertadores, além de vários jogos das oitavas de final da Libertadores 2022 ao vivo, na televisão, no celular ou no computador.

O Star+ é uma plataforma de streaming que inclui programação ao vivo e on demand dos canais ESPN, além do seu amplo catálogo de filmes, séries e animações.

Imagem: Assista a Copa Libertadores da América no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a Copa Libertadores da América no Star Plus

As oitavas de finais estão chegando, e se você não quer perder nenhum jogo, assine o Star+ e assista todos os jogos e mais uma grande variedade de esportes, filmes e séries!

Flamengo x Tolima pela Libertadores 2022

(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)Fonte:  Facebook/Clube de Regatas do Flamengo 

Após uma fase conturbada no início do ano — marcada pela queda do técnico Paulo Sousa —, o Flamengo espera se reerguer na temporada sob o comando de Dorival Júnior. Na fase de grupo da Libertadores 2022, o Mengão teve bons resultados em termos de números e finalizou a fase com cinco vitórias e um empate, permanecendo na primeira colocação com 16 pontos.

O Tolima, por outro lado, fez a incrível façanha de empatar em números de pontos com o Atlético Mineiro no Grupo D, ambos com 11 pontos, mas ficou na segunda posição pela diferença no saldo de gols. Ao mesmo tempo, a equipe colombiana chega para o duelo contra os rubro-negros com moral baixa após ter perdido o torneio Apertura do Campeonato Colombiano com um gol tomado aos 46 minutos do segundo tempo.

Para o Flamengo, a Libertadores 2022 surge como uma nova oportunidade da equipe carioca voltar para o topo da América do Sul. Após se consagrar campeão do torneio em 2019, numa virada histórica contra o River Plate, o clube do Rio de Janeiro foi derrotado na final da última edição em um jogo eletrizante na prorrogação contra o Palmeiras.

Horário dos jogos

(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)(Fonte: Facebook/Clube de Regatas do Flamengo)Fonte:  Facebook/Clube de Regatas do Flamengo 

Ambas as partidas de Flamengo x Tolima estão marcadas para acontecer às 21h30, no horário de Brasília. O jogo da ida será disputado no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, no dia 29 de junho. Na volta, os colombianos deverão encontrar um Maracanã lotado de rubro-negros no dia 6 de julho.

Além do Flamengo, cinco outros times brasileiros entrarão em campo nessa semana para disputar as oitavas de final da Libertadores 2022: Corinthians, Palmeiras, Fortaleza, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.