Sam Raimi: Doutor Estranho 2 não é seu primeiro filme de herói; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Sam Raimi: Doutor Estranho 2 não é seu primeiro filme de herói; veja!
Imagem: Universal Pictures

A Marvel finalmente lançou nos cinemas o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange and the Multiverse of Madness, no original), uma das produções mais aguardadas do ano. Contando com a direção de Sam Raimi, há grande expectativa do público para conferir o desenvolvimento narrativo do longa-metragem.

Curiosamente, esse não foi o primeiro filme envolto no universo dos super-heróis que o cineasta já teve contato. Quer saber mais? Confira logo abaixo!

Os super-heróis de Sam Raimi

Nascido no estado americano do Michigan, Samuel Marshall Raimi, ou apenas Sam Raimi, possui inúmeros filmes de sucesso em seu currículo como cineasta. Aos 22 anos de idade, ele foi o responsável pela direção do primeiro filme da franquia Evil Dead, conhecido no Brasil como Uma Noite Alucinante (1981).

No início dos anos 1990, ele teve a oportunidade de dirigir Darkman: Vingança sem Rosto, cuja trama é protagonizada por um herói justiceiro, cheio de traumas passados. Nesse sentido, Peyton Westlake (interpretado por Liam Neeson) é apresentado como um cientista que fica totalmente desfigurado após uma explosão.

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Embora tenha sobrevivido, seu corpo passa a liberar altas doses de adrenalina, algo que o impede de sentir dor, mas também o deixa bastante agitado. Dessa maneira, seu ritmo frenético o ajuda a adquirir resistência e força, podendo ser muito útil na luta contra criminosos.

Rendendo duas sequências, em 1995 e 1996, atualmente os filmes podem ser alugados em plataformas de streaming, como iTunes, Google Filmes e Claro Video. Mas há um outro longa-metragem de super-herói entre os créditos de Raimi. Trata-se de Homem-Aranha, que estreou nos cinemas em 2002, contando com Tobey Maguire no papel de Peter Parker.

O cineasta ainda retornou dois anos depois para a sequência, que foi considerada por muitos como uma obra-prima. Além disso, frequentemente, diversos críticos colocam Homem-Aranha 2 (2004) em suas respectivas listas dos filmes mais interessantes e ambiciosos ligados a super-heróis.

Fechando a primeira trilogia desse Peter Parker, Raimi ainda lançou Homem-Aranha 3 em 2007. Há ainda mais duas curiosidades envolvendo seu nome neste campo específico. Nos roteiros de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), Tobey Maguire retorna ao personagem e suas linhas de diálogo eram escritas como “Raimi-Verse Peter” (ou Peter do Raimiverso, em português).

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte: Columbia Pictures

Vale destacar ainda que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) também participa desse mesmo filme, levando em consideração que sua jornada se entrelaçou a do novo Peter Parker (vivido por Tom Holland).

Já conferiu Doutor Estranho 2 nos cinemas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.