Star Wars Day: Apple compartilha vídeo sobre os sons da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars Day: Apple compartilha vídeo sobre os sons da franquia
Imagem: YouTube/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira, dia 4 de maio, o Star Wars Day é comemorado por milhares de fãs ao redor do mundo e abraçado pelas empresas Lucasfilm e Disney, mas a Apple também quis participar da comemoração. A companhia publicou um vídeo chamado "Behind the Mac", que apresenta a divisão de efeitos sonoros da Lucasfilm, Skywalker Sound — empresa criada por George Lucas para produzir a franquia.

A equipe da Skywalker Sound é equipada com 130 unidades do Mac Pro, 50 iMac, 50 MacBook e 50 Mac Mini. Além disso, eles também usam modelos do iPad, iPhone e Apple TV — tudo isso para produzir efeitos sonoros de alta qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O som de Star Wars

O designer de som da trilogia original de Star Wars, Ben Burtt, disse que começou a sua jornada na Apple com um Macintosh SE. Já o editor de som Al Nelson diz que o iPhone possibilita gravações que podem ser utilizadas tranquilamente em um ambiente profissional.

"Você pode contar muito da história com som de uma maneira que é menos cara do que visual, geralmente, e às vezes mais emocionalmente poderosa. Se você estiver interessado em som ou cinema, você pode gravar vídeo 4K+ no seu iPhone”, disse o designer de som e sete vezes vencedor do Oscar, Gary Rydstrom.

A empresa de som está situada na Califórnia, no popular Rancho Skywalker, e trabalha com efeitos sonoros, sonoplastia, mixagem, edição de som, entre outros segmentos. Além de Star Wars, a equipe da Skywalker Sound já trabalhou em centenas de filmes de grande porte, como Vingadores: Guerra Infinita, Jogador Número Um, Thor: Ragnarok, Viva: A Vida é Uma Festa, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.