Billie Eilish é a 1ª vencedora do Oscar nascida nos anos 2000

1 min de leitura
Imagem de: Billie Eilish é a 1ª vencedora do Oscar nascida nos anos 2000
Imagem: (Fonte: Variety/Reprodução)

A cantora e compositora norte-americana Billie Eilish, de apenas 20 anos, levou para casa ontem (28) o Oscar de Melhor Canção Original por "No Time to Die", música tema do filme 007: Sem Tempo para Morrer. O feito, a tornou a primeira pessoa nascida nos anos 2000 a ganhar uma estatueta. Ela também se torna a segunda vencedora mais jovem nessa categoria, depois de Marketa Irglova, atriz e cantora, que venceu por Once, quando ela tinha apenas 19 anos.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Deadline 

No início de 2020 Eilish foi anunciada como intérprete da trilha do filme de James Bond. Na época, ela tinha 18 anos, tornando-se a mais jovem cantora a interpretar uma trilha para a franquia. O lançamento do filme acabou sendo adiado por conta da pandemia, o que levou sua vitória a chegar apenas 2 anos depois.

O Oscar de "No Time do Die"

Billie Eilish interpreta "No Time to Die" ao lado de seu irmão Finneas O'Connell e já levou para casa outros prêmios com a música.  Ela foi premiada no Critics' Choice Awards, no Globo de Ouro e no Grammy.

A competição do Oscar poderia ter sido ainda mais acirrada caso a Disney tivesse apresentado a canção “We Don't Talk About Bruno” no lugar de "Dos Oruguitas". A primeira música do filme Encanto acabou ficando mais famosa após a estreia da animação, chegando a ficar várias semanas consecutivas no topo do ranking Hot 100 da Billboard.

Com a conquista do Oscar e vários prêmios no Grammy, falta à Billie ganhar um Emmy e um Tony, para se tornar mais uma artista a ganhar o EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Fazendo isso antes dos 39 anos, ela ainda se tornaria a pessoa mais jovem a concluir esse feito.

Eilish estreou como cantora em 2016, e em 2019 ela lançou um dos seus maiores sucessos, o hit Bad Guy, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Ela nasceu em 2001 e também se tornou a primeira pessoa nascida no século 21 a chegar ao número 1 na parada da Billboard 200, e em 2020 foi a segunda pessoa a conquistar as quatro principais categorias do Grammy.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.