Oscar 2022: onde assistir à cerimônia de premiação ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Oscar 2022: onde assistir à cerimônia de premiação ao vivo
Imagem: (Fonte: AMPAS/Reprodução)

A 94ª cerimônia do Oscar, que homenageia e premia grandes produções cinematográficas, será exibida no domingo, dia 27 de março. A premiação será apresentada pelas atrizes e comediantes Regina Hall (Todo Mundo Em Pânico), Amy Schumer (Descompensada) e Wanda Sykes (A Sogra).

Se você procura onde assistir à premiação, o Globoplay irá transmitir com exclusividade a cerimônia, sem nenhum custo, basta estar logado no streaming. Já na TV paga, a transmissão será feita pelos canais TNT e TNT Series.

(Fonte: AMPAS/Reprodução)(Fonte: AMPAS/Reprodução)Fonte:  Deadline 

No Globoplay, quem irá apresentar e comentar a premiação serão Maria Beltrão do Globonews, Marcelo Adnet e Fabio Porchat do GNT e a atriz Dira Paes.

Destaques da premiação

A premiação desse ano, contará com um time de peso e grandes nomes do cinema. Inclusive, o Brasil está próximo de ganhar sua primeira estatueta, como o documentário curta-metragem Onde Eu Moro, do cineasta carioca Pedro Kos. O curta está disputando com Audible, The Queen of Basketball, Três Canções para Benazir e When We Were Bullies na categoria de Melhor Documentário em Curta Metragem.

Entre os outros indicados, podemos destacar o filme Ataque dos Cães, que lidera a lista de indicados com 12 nomeações. O filme é estrelado pelo ator Benedict Cumberbatch, que está indicado na categoria de Melhor Ator. O filme está disponível na Netflix.

Em seguida vem Duna, com 10 indicações, estrelado por Zendaya e Timothée Chalamet. Duna já está disponível no streaming da HBO Max. Belfast e Amor Sublime Amor seguem como terceiro na lista, com um total de 7 indicações cada.

Belfast é uma comédia dramática estrelada por Judi Dench, que segue indicada como Melhor Atriz Coadjuvante. O longa-metragem está em exibição nos cinemas. Já Amor Sublime Amor é um Musical/Romance que pode levar para casa o Oscar de Melhor Diretor, com Steven Spielberg. O Filme está disponível no Disney+.

Com as trilhas sonoras, temos a música tema de Encanto, como uma das favoritas para Trilha Sonora Original. Billie Eilish e Beyoncé, disputam o Oscar de Melhor Canção Original.

E isso é só uma palhinha do que vem por aí. Essas e outras atrações estarão presentes no tapete vermelho, então ficamos aqui ansiosos para acompanhar a maior premiação do cinema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.