Spotify tem Sabre de Luz ‘escondido’; veja como ativar

1 min de leitura
Imagem de: Spotify tem Sabre de Luz ‘escondido’; veja como ativar
Imagem: Shutterstock

A versão para desktop do Spotify traz um efeito escondido. Ao escutar as trilhas sonoras originais de Star Wars, a barra de reprodução se transforma em um sabre de luz azul, o mesmo que Luke usa nos dois primeiros filmes. É possível também ativar o efeito utilizando um código na caixa de buscas que faz referência ao primeiro filme da carreira de George Lucas como diretor.

O efeito está disponível desde 2015 e foi uma das ações de marketing da Disney para o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, mas muitos sequer tomaram conhecimento de sua existência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como ativar

A maneira oficial de ativar o efeito é simplesmente escutar qualquer música das trilhas sonoras originais de Star Wars, sendo possível, inclusive, mudar o estilo do sabre de luz clicando no cabo. Infelizmente, a trilha estendida de O Despertar da Força não está mais disponível para a reprodução, mas todas as outras estão, inclusive de filmes fora das trilogias principais como Star Wars: Rogue One.

Entretanto, em uma postagem no fórum de suporte da plataforma de músicas, um usuário perguntou como ativar o sabre de luz na barra de reprodução e, para a surpresa de muitos, basta digitar "THX1138" (sem aspas) na caixa de buscas do Spotify, sem copiar e colar, e se atentando às letras maiúsculas.

THX 1138 foi o primeiro filme dirigido e escrito por George Lucas.THX 1138 foi o primeiro filme dirigido e escrito por George Lucas.Fonte:  IMDB 

O código secreto ativa o efeito independente da música que estiver tocando e faz referência ao drama de ficção científica THX 1138, primeiro longa-metragem da carreira de George Lucas como diretor. O filme também foi referenciado quando Lucas fundou o padrão de sistemas de áudio THX.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.