Polícia prende suspeitos de roubo em set da série Lupin

1 min de leitura
Imagem de: Polícia prende suspeitos de roubo em set da série Lupin
Imagem: Netflix

Autoridades da França estão formalmente acusando sete pessoas de roubo a um set de filmagens da Netflix — mais especificamente da série Lupin, que trata justamente das aventuras de um famoso ladrão.

Segundo a agência de notícias France-Presse, sete pessoas foram presas pelo envolvimento na ação criminosa, com idades entre 13 e 21 anos. Alguns deles, por serem menores de idade, estão apenas sob "supervisão judicial", e dos integrantes do grupo já tinham passagem pela polícia.

O incidente aconteceu no início de março deste ano, durante as filmagens da terceira leva de episódios de Lupin, estrelada por Omar Sy. Enquanto a equipe rodava cenas no distrito francês de Nanterre, cerca de 20 pessoas teriam invadido o local, sendo que algumas delas estavam armadas, e roubado equipamentos após atacar a equipe com fogos de artifício. Ao todo, cerca de € 300 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão em conversão direta de moeda) em equipamentos foram perdidos.

Próximos passos

A polícia já recuperou parcialmente os aparelhos e itens do set roubados, mas outros membros da gangue seguem foragidos. Um crime similar aconteceu dias antes durante as filmagens de outra série da Netflix, The Crown, no Reino Unido. Entretanto, não há conexão aparente entre os casos, ao menos por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.