YouTube: 7 filmes originais que valem a pena assistir

3 min de leitura
Imagem de: YouTube: 7 filmes originais que valem a pena assistir
Imagem: YouTube

O YouTube é uma das plataformas de streaming mais populares no mundo, nos últimos anos. Contando com grandes nomes do cinema, os executivos resolveram investir em conteúdo original, também promovido mediante uma assinatura mensal ou anual dos usuários. Dessa maneira, o YouTube Premium lançou algumas produções muito interessantes, incluindo séries e filmes para todos os gostos.

Como muita gente pode não estar tão familiarizada com essas novidades, desenvolvemos uma lista com indicações de filmes originais que valem a pena assistir na plataforma.

Confira logo abaixo (em ordem de lançamento)!

Lazer Team (2015)

Nessa divertida comédia, dirigida por Matt Hullum, o público acompanha a saga de um grupo de desajustados na vida que estão em uma missão extraordinária. Juntos, todos eles devem salvar o mundo de uma hipotética invasão alienígena.

Se tudo parecia tranquilo em um primeiro momento, aos poucos, os quatro percebem que precisarão ser muito espertos se quiserem sobreviver, tendo em vista que situações estranhas passam a acontecer à medida que se envolvem com o governo.

The Thinning (2016)

(YouTube Premium/Reprodução)(YouTube Premium/Reprodução)Fonte:  YouTube Premium 

Em 2039, um futuro não muito distante, a questão do controle populacional ganha novas preocupações, tendo em vista que a superpopulação pode ser prejudicial ao planeta. Por esse motivo, há um exame realizado no período escolar que funciona como um teste de aptidão a pessoas do país inteiro.

Contudo, Blake Redding (Logan Paul), filho do governador do Texas, afirma que vai reprovar no teste de propósito, correndo risco de vida, fazendo que troquem seu exame por o de outra pessoa. O alvo escolhido é Laina Michaels (Lista Peyton), que recebe a ajuda de uma professora. Com os resultados dos testes em mãos, ela descobre que tudo não passa de uma fraude e que o governo decide quem morre e vive aleatoriamente.

Bodied (2017)

Contando com Eminem entre os produtores-executivos, Bodied participou de alguns festivais de cinema importantes. O filme explora a rotina de Adam (Calum Worthy), um estudante de Berkeley, que propõe uma tese sobre batalhas de rap.

Para se envolver mais com o seu objeto de análise, ele se infiltra em diversas competições e se dá conta de que algumas de suas percepções podem ser equivocadas. A partir disso, ele também enfrenta desafios internos cada vez mais perigosos para si mesmo.

Museo (2018)

(YouTube Premium/Reprodução)(YouTube Premium/Reprodução)Fonte:  YouTube Premium 

Com o premiado Gael García Bernal como protagonista, Museo é o único filme dessa lista em língua não inglesa. Dirigido pelo cineasta mexicano Alonso Ruizpalacios, a produção aborda o plano de Juan Núñez (Bernal) e Benjamín Wilson (Leonardo Ortizgris) de invadir o Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México para roubar alguns artefatos muito importantes do povo maia. Ambientado nos anos 1980, o filme concorreu ao Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, ganhando uma condecoração pelo roteiro.

Viper Club (2018)

Contando com a vencedora do Oscar Susan Sarandon no papel principal e a cineasta Maryam Keshavarz,  Viper Club se destacou em uma produção dramática cheia de profundidade e emoção. Ao retratar temas muito atuais, o roteiro explora uma enfermeira acostumada com tragédias no centro de emergência de um hospital, que precisa lidar com a informação de que seu filho, um jornalista investigativo, está nas mãos de um grupo terrorista.

O elenco ainda conta com as participações de Matt Bomer, Lola Kirke, Julian Morris, Sheila Vand, Adepero Oduye e Edie Falco.

Burn the Stage: The Movie (2018)

(YouTube Premium/Reprodução)(YouTube Premium/Reprodução)Fonte:  YouTube Premium 

Nesse documentário, o público descobre mais informações sobre a banda de K-Pop BTS. Inicialmente, a obra parece ter sido feita exclusivamente para os fãs da boyband, no entanto, até mesmo os entusiastas da música contemporânea poderão gostar da produção.

Há diversas sequências que evidenciam processos criativos e bastidores de turnês grandiosas, além de contar com questões ligadas à pressão que os artistas sofrem por conta da fama. É um documentário profundo e interessante também para entender o fenômeno do K-Pop nos últimos anos.

A Heist with Markiplier (2019)

(YouTube Premium/Reprodução)(YouTube Premium/Reprodução)Fonte:  YouTube Premium 

Para fechar a lista, uma comédia interativa escrita e dirigida por Mark Fischbach. Na produção, há uma trama simples: Markiplier e seu assistente, nesse caso, o público, decidem assaltar um museu. Contudo, conforme a narrativa avança, alguns caminhos vão sendo apresentados a quem está assistindo, desencadeando uma série de outros eventos.

O longa foi muito bem recebido pela crítica, tendo em vista que se aproxima em todos os momentos dos espectadores de um jeito surpreendente. No elenco, é possível encontrar o próprio Mark Fischbach, Rosanna Pansino, Matthew Patrick e Chance Morris.

Gostou desta lista? Não deixe de aproveitar a assinatura do YouTube Premium para conferir todos esses filmes!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.