Big Game BBB: saiba como funciona o 'Cartola' do Big Brother

1 min de leitura
Imagem de: Big Game BBB: saiba como funciona o 'Cartola' do Big Brother
Imagem: App Store/Reprodução

A edição 2022 do Big Brother Brasil (BBB), que começou na última semana, trouxe uma grande novidade para os fãs do reality show. Trata-se do Big Game BBB, um jogo gratuito para celulares do gênero fantasy game, com características que remetem ao Cartola FC do Campeonato Brasileiro.

No app, o usuário deve selecionar um grupo com cinco participantes do programa toda semana, entre os seus preferidos, e torcer para eles nas provas da casa mais vigiada do Brasil. Cada vitória dos brothers e sisters, como ganhar as provas do líder e do anjo ou entrar no grupo VIP, também rendem pontos no game.

O mesmo vale para as ações negativas, ou seja, se o seu grupo perder pontos no paredão ou monstro, você também será penalizado. Há ainda a possibilidade de aumentar a pontuação votando nas enquetes rápidas do fantasy game, indicando quem serão os VIPs e os eliminados da semana, por exemplo.

O usuário deve escolher os seus cinco participantes preferidos da casa para jogar com eles.O usuário deve escolher os seus cinco participantes preferidos da casa para jogar com eles.Fonte:  App Store/Reprodução 

A pontuação acumulada vai para o ranking geral e também o semanal, permitindo comparar seu desempenho com o de amigos e os demais jogadores da plataforma. Por enquanto, a Globo não informou se haverá algum tipo de prêmio para quem liderar o ranking do Big Game BBB ao final do reality show.

Exclusivo para convidados

Nesta primeira edição, o jogo oficial do BBB 22 está sendo oferecido em modo beta e com algumas limitações. Inicialmente, a participação foi aberta para uma quantidade reduzida de jogadores convidados, que se cadastraram na lista de interessados até a data de estreia do programa na TV.

Segundo a Globo, a possibilidade de lançar uma versão do fantasy game aberta para o público em geral, nas próximas edições do BBB, será analisada após o encerramento da atual temporada do reality.

O Big Game BBB Beta está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.