Pinóquio: animação de Guillermo del Toro ganha 1º teaser; assista!

1 min de leitura
Imagem de: Pinóquio: animação de Guillermo del Toro ganha 1º teaser; assista!
Imagem: Netflix/Reprodução
Avatar do autor

A Netflix divulgou, nesta segunda-feira (24), o 1º teaser de Pinóquio, animação que foi dirigida pelo mexicano Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno). O longa-metragem recria a história infantil clássica em uma versão musical em stop-motion.

O vídeo mostra o personagem Sebastião, O Grilo, dizendo que contará quando viveu dentro de um menino de madeira. Pinóquio estreia na Netflix em dezembro de 2022. Confira, abaixo, o teaser dublado em português:

Além de del Toro, Mark Gustafson também está na direção do projeto. Os protagonistas serão dublados, na versão original em inglês, por Ewan McGregor (Grilo Falante), David Bradley (Geppetto), Gregory Mann (Pinóquio). O elenco do filme também tem nomes como Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton.

“É diferente de qualquer versão da história que você já viu. É completamente diferente. Subverte os fundamentos morais da fábula original, que para ser um menino de verdade, você tem que mudar. Você vai se tornar carne e osso. Dessa vez trata-se de se tornar um garoto de verdade agindo como um humano de verdade”, explicou Guillermo del Toro em entrevista ao site Collider no final do ano passado.

O diretor também contou que esse será um filme bastante pessoal e que o longa-metragem terá elementos da produção clássica de terror Frankenstein. O mexicano disse que percebeu recentemente que as duas obras “são a mesma história”.