One Piece: tudo que sabemos sobre o live action até o momento

2 min de leitura
Imagem de: One Piece: tudo que sabemos sobre o live action até o momento
Imagem: Toei Animation

Em 2021, a Netflix divulgou que está produzindo um live action de One Piece, a famosa série de mangá escrita por Eiichiro Oda. Desde o anúncio, os fãs da história têm se mostrado ansiosos para ver como os seus personagens preferidos serão representados no show.

No entanto, como a série ainda está em fase de desenvolvimento, poucas informações foram divulgadas pela plataforma de streaming. Mas reunimos tudo o que sabemos sobre o live action de One Piece até o momento e claro, vamos compartilhar agora com você. Confira abaixo.

One Piece: como será estruturado o live action da Netflix?

(Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)Fonte:  Toei Animation 

A primeira temporada do live action de One Piece está sendo produzida através de uma parceria entre a Netflix e a Tomorrow Studios, responsável por projetos como Queer Eye e Cowboy Bebop. Segundo informações, serão lançados 10 episódios nesta etapa.

Em novembro de 2021, a plataforma de streaming divulgou em seu perfil oficial do Twitter o elenco que vai compor o show. Foram anunciados os nomes de Iñaki Godoy (Monkey D. Luffy), Mackenyu (Roronoa Zoro), Taz Skylar (Sanji), Jacob Romero Gibson (Usopp) e Emily Rudd (Nami).

Além disso, o IMDb revelou os títulos dos episódios da primeira temporada. São eles:

  1. "Romance Dawn"
  2. "TBA"
  3. "Captain of the 8000 men"
  4. "Cooks of the sea"
  5. "A frog into the well"
  6. "Arms and shark"
  7. "Tangerine groove"
  8. "Crewmates"
  9. "The end and the beginning"
  10. "Grand Line"

Qual é a equipe responsável pelo desenvolvimento do programa?

(Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)Fonte:  Toei Animation 

A produção contará com a assinatura de Eiichiro Oda em todos os episódios da série e Marc Jobst ficará responsável pela direção do show. Steven Maeda, produtor e roteirista de Arquivo X, também fará parte da série como showrunner, enquanto Tom Hyndman e Matt Owen estão a cargo do roteiro dos episódios. Por fim, Marty Adelstein e Becky Clements são os responsáveis pela produção executiva do programa.

Recentemente, usuários do Twitter avistaram alguns navios piratas nos sets de gravações do live action, localizado na Cape Town Film Studios na África do Sul. Assim, tudo indica que a equipe do show está trabalhando arduamente para fazer com que a série seja o mais fiel possível aos mangás lançados.

One Piece: quando deve acontecer a estreia na Netflix?

(Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)Fonte:  Toei Animation 

Até o momento, a Netflix ainda não revelou quando a série será lançada na plataforma, mas devido às recentes publicações da empresa em suas redes sociais, existe a probabilidade que a produção entre no catálogo do serviço de streaming até o final de 2022.

Muitos fãs acreditam que a demora para a estreia do live action,  pode estar atrelada principalmente à dificuldade em adaptar a história do escritor japonês, que atualmente  tem mais de 101 volumes publicados.

One Piece: conheça mais sobre a história de Eiichiro Oda

(Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)Fonte:  Toei Animation 

O primeiro volume de One Piece foi lançado em 1997 por Eiichiro Oda, e continua sendo publicado até os dias atuais pela revista Weekly Shonen Jump. Desde sua estreia, o trabalho do autor é um grande sucesso entre o público e a crítica especializada, que consideram a obra inovadora e cativante, o que fez com quem 1998 o mangá fosse adaptado para o formato de anime. A recepção foi tão positiva que fez com que One Piece atingisse ainda mais pessoas ao redor do mundo, se tornando a segunda série de livros mais lida de todo o planeta.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o live action de One Piece.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.