Morre Jean-Marc, diretor de Big Little Lies e Clube de Compras Dallas

1 min de leitura
Imagem de: Morre Jean-Marc, diretor de Big Little Lies e Clube de Compras Dallas
Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP
Avatar do autor

Jean-Marc Vallée, diretor, produtor e roteirista canadense, morreu de forma repentina na última semana aos 58 anos. A notícia foi confirmada pelo parceiro de trabalho Nathan Ross por meio de um comunicado, mas a causa da morte ainda não foi confirmada. Segundo familiares, Vallée estava em uma cabana próxima da cidade de Quebec.

“Jean-Marc representava criatividade, autenticidade e tentativas diferentes. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não puderam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão sobreviver”, disse.

Mario Anzuoni/ReutersO diretor ao lado do elenco de Big Little Lies ao ganharem na categoria Melhor Série Limitada no Emmy (Mario Anzuoni/Reuters)

Produções premiadas

Responsável por títulos famosos como Big Little Lies e Objetos Cortantes, o cineasta recebeu indicações ao Oscar por seu trabalho em Clube de Compras Dallas, protagonizado por Matthew McConaughey e Jared Leto. Em seu currículo também estão as produções Wild (que recebeu três indicações ao Oscar), C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amo e A Jovem Rainha Vitória.