Matrix 4: Resurrections é o começo de uma nova trilogia? Diretora responde!

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: Resurrections é o começo de uma nova trilogia? Diretora responde!
Imagem: (Fonte: Matrix/Reprodução)

O anúncio do lançamento de Matrix Resurrections alimentou o imaginário dos fãs e críticos, especialmente se este seria uma despedida para a série ou o início de uma nova trilogia. De acordo com a diretora Lana Wachowski, todavia, a resposta é simples: não há chances de outros novos dois filmes.

Ao ser questionada pela Associated Press (AP Entertainment) no tapete vermelho da pré-estreia de Matrix 4 sobre essa possibilidade, a cineasta brincou, desviando o olhar para seus produtores, antes de falar “não”.

Desde o último longa-metragem, Wachowski vinha afirmando que não se interessava em criar uma nova sequência: “Durante 18 anos, disse a todos que não queria fazer outro filme Matrix”.

Nessa mesma entrevista, ela voltou a explicar o que a inspirou a lançar Matrix 4 após quase duas décadas. De acordo com a diretora, a morte recente de seus pais foi a maior motivação. “Passei por uma tragédia em minha vida, meus pais faleceram e eu precisava de algo para me ajudar com a dor. Inventar uma história em que duas pessoas voltavam à vida foi curativa e reconfortante”.

Segundo diretora, esse é o quarto e último filme da saga Matrix. (Fonte: Matrix/Reprodução)Segundo diretora, esse é o quarto e último filme da saga Matrix. (Fonte: Matrix/Reprodução)Fonte:  (Fonte: Matrix/Reprodução) 

Sobre a franquia Matrix

O primeiro filme da saga Matrix foi lançado em 1999 e nos apresentou a história de (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Mossa). As sequências foram Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003.

Em Matrix 4, Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Mossa) retornam e mais uma vez estão trancados na Matrix e sem memórias do próprio passado, mas, de acordo com cineasta, agora esse universo está ainda mais forte, seguro e perigoso.

Além desses atores, o novo filme conta com o retorno de Jada Pinkett Smith, com sua personagem Niobe; Daniel Bernhardt, que protagonizou o agente Johnson, e Lambert Wilson, o Merovingian.

Já Lawrence Fishburne confirmou em entrevista que não estará no elenco de Matrix Resurrections, bem como o Agente Smith de Hugo Weaving, por conta de um conflito de agendas.

Outros nomes que não estarão nesse retorno são: Christina Ricci, Priyanka Chopra, Max Riemelt, Ellen Hollman, Andrew Caldwell, Brian J. Smith, Toby Onwumere e Jonathan Groff.

O filme Matrix 4 estreia nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.