Cinema: 10 filmes mais pirateados de 2021

4 min de leitura
Imagem de: Cinema: 10 filmes mais pirateados de 2021
Imagem: Warner Bros. Pictures
Avatar do autor

Atenção: o TecMundo não compactua e nem ao menos incentiva a prática da pirataria. Essa lista foi organizada apenas para que a apreciação de dados fosse realizada pelos leitores.

Conforme os cinemas foram retomando suas atividades com a flexibilização de algumas medidas de contenção à propagação do coronavírus, diversos filmes conseguiram ser vistos por um público considerável.

Apesar disso, muitas produções precisaram recorrer a meios alternativos para que seus respectivos lançamentos não fossem prejudicados.

Mesmo que o streaming tenha ganhado ainda mais força em 2021, a pirataria digital continuou a acontecer em diversas instâncias, culminando em buscas recorrentes no mundo inteiro.

Por meio dos dados coletados pelos sites Torrent Freak e Business Insider, verificamos quais foram os filmes mais pirateados de 2021. Abaixo, você pode conferir o resultado!

10. Soul

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Atualmente disponível no Disney+, essa animação da Pixar apresenta Joe, um professor de música que nutre uma paixão gigantesca por jazz, um gênero musical contagiante. Embora seus sonhos não tenham se concretizado da forma que ele esperava, depois de um determinado acontecimento, ele tem a chance de ajudar uma outra pessoa a encontrar sua razão de ser.

Dirigido por Pete Docter e Kemp Powers, o elenco de dublagem conta com as vozes de Jamie Foxx, Rachel House, Tina Fey e Daveed Diggs.

9. Jungle Cruise

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Uma grande aventura da Disney também se destacou entre os filmes mais pirateados de 2021. Protagonizado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, o The Rock, a produção é diretamente inspirada em um dos parques temáticos da companhia, abordando a saga de uma cientista chamada Lily Houghton, que faz uma descoberta impressionante sobre uma árvore ancestral localizada na Amazônia.

Para que sua pesquisa ganhe fôlego e possa realmente mudar os rumos da medicina, ela recorre ao Capitão Frank Wolff para guiá-la até o local de origem, onde inúmeros perigos estão à solta.

8. Velozes e Furiosos 9

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

A franquia Velozes e Furiosos foi iniciada em 2001 e, anos depois, continua a fazer grande sucesso entre o público. Apesar de muitos considerarem os temas trabalhados no roteiro como "mais do mesmo", o fato é que os personagens e a ação desenfreada apresentada pelos realizadores cativam os espectadores de diversas maneiras.

Talvez também por esse motivo, a produção estrelada por Vin Diesel tenha se tornado uma das mais procuradas pelos internautas neste ano.

7. Cruella 

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Com Emma Stone no papel da protagonista titular, o longa-metragem de origem de uma das vilãs mais odiadas da Disney foi bastante aclamado pelos críticos, que elogiaram as performances do elenco e também o design de produção.

Na trama, a jovem Estella, depois de muito esforço, consegue finalmente chamar a atenção da Baronesa Von Hellman (interpretada por Emma Thompson).

No entanto, conforme o tempo passa, diversos conflitos e embates diretos entre as duas culminam em uma verdadeira transformação para Estella, que deseja se vingar de tudo e de todos.

6. Tenet

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

O último projeto de Christopher Nolan sofreu com diversos adiamentos causados pelo fechamento dos cinemas em decorrência da pandemia do coronavírus. Apesar disso, o filme finalmente conseguiu estrear com o afrouxamento das restrições e também tornou-se um dos mais pirateados de 2021, principalmente pela expectativa causada por seu elenco, composto por John David Washington, Robert Pattinson, Aaron Johnson e Elizabeth Debicki.

Na trama, um agente secreto precisa se articular com todas a suas armas, incluindo as psicológicas, para evitar que a Terceira Guerra Mundial se inicie.

5. Liga da Justiça (Snyder Cut)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Depois de muita controvérsia e espera, o HBO Max lançou um projeto que ficou conhecido como Snyder Cut, o corte do diretor para Liga da Justiça, filme lançado comercialmente em 2017. Depois de muitos comentários negativos entre público e crítica, o cineasta resolveu reeditar o material filmado da maneira que acreditava ser a mais correta.

Por esse motivo, o novo filme foi bastante buscado pelas pessoas, que estavam curiosas para saber como tudo se encaixaria sob uma nova perspectiva.

4. Godzilla vs. Kong

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Dois monstros clássicos do cinema estão de volta em um filme épico, repleto de dinamismo e com muita ação. Em busca de um lar, Kong e seus cuidadores são surpreendidos por Godzilla, que provoca destruição em massa por todos os lugares. E o confronto entre essas duas criaturas talvez seja a única solução para a humanidade.

Com efeitos visuais chamativos, o público ficou vidrado na tela com todas as questões abordadas pela produção que, acima de tudo, quer apenas entreter.

3. O Esquadrão Suicida

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Servindo com uma sequência do longa de 2016 e também como uma prequela para outras produções da DC, O Esquadrão Suicida, lançado em 2021, apresentou narrativas muito interessantes sobre alguns dos vilões mais carismáticos do cinema.

Em uma nova missão, o grupo precisa se articular com os interesses governamentais para sobreviver em uma ilha remota e cheia de perigos. O filme apresenta diversas cenas de ação e adrenalina, além de muitas passagens cômicas.

2. Mulher-Maravilha 1984

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Dando continuidade à saga da Mulher-Maravilha (interpretada por Gal Gadot), o projeto em questão é ambientado durante os anos 1980, quando a heroína precisa enfrentar dois novos e grandes desafios em sua jornada.

Nesse sentido, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e Maxwell Lord (Pedro Pascal) chegam para provar que uma boa dose de vilanismo são sempre muito interessantes em diversos contextos. O longa também ficou famoso por mostrar a personagem principal em uma nova armadura, algo que chamou a atenção dos fãs da DC no cinema.

1. Viúva Negra

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

E para fechar a lista, o filme mais pirateado de 2021: Viúva Negra. Mesmo com inúmeras polêmicas em torno de seus bastidores, o filme da heroína da Marvel conseguiu cativar os espectadores, principalmente por conta do desfecho digno que é oferecido à personagem. Inclusive, a produção consegue conectar duas séries do Disney+ com uma cena pós-créditos emocionante.

Gostou da lista? Nos conte qual desses filmes foi o seu favorito neste ano!