13 melhores filmes de 2021 para assistir

5 min de leitura
Imagem de: 13 melhores filmes de 2021 para assistir
Imagem: Warner Bros

Ainda dá tempo de assitir os melhores filmes de 2021 antes do ano acabar. E para te ajudar nessa missão, fizemos uma lista super especial!

Após um ano de atrasos, adiamentos e imprevisões sobre o cenário pandêmico que o audiovisual sofreu no ano passado, é possível dizer que 2021 foi muito diferente nesse quesito, uma vez que o mercado já estava mais adaptado.

Dessa forma, uma série de filmes foram lançados nos cinemas e nas plataformas de streaming, atraindo excelentes críticas do público e dos profissionais especializados. E para você relembrar esses títulos com família e amigos, trouxemos uma lista com os 13 melhores filmes de 2021 para assistir.

Confira abaixo!

13. Duna: Parte Um

(Warner Bros/Reprodução)(Warner Bros/Reprodução)Fonte:  Warner Bros 

Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac e outros no elenco, Duna se tornou um dos filmes mais comentados deste ano. Na ficção científica, dirigida por Denis Villeneuve, os espectadores acompanham um mundo completamente diferente do atual, onde Paul Atreides precisa lidar com o planeta Arrakis, cuja principal característica inclui imensos desertos nos quais é possível cultivar uma especiaria crucial.

12. O Discípulo

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O Discípulo chegou à Netflix em abril de 2021 e rapidamente ganhou grande atenção dos assinantes do serviço de streaming. No longa, acompanhamos Sharad Nerulkar, um jovem que decide dedicar sua vida à sua grande paixão: a música. Entretanto, após muito tempo de prática e devoção, ele começa a se questionar sobre até que ponto está disposto a ir para alcançar uma perfeição que pode existir apenas em sua cabeça.

O filme é estrelado por Aditya Modak, Arun Dravid, Sumitra Bhave, Deepika Bhide Bhagwat e Kiran Yadnyopavit.

11. A Lenda do Cavaleiro Verde

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)Fonte:  A24 

Baseado em um antigo romance de mesmo nome escrito durante o século XIV, a história central de The Green Night aborda a vida de D. Galvão, um cavaleiro que, além do sobrinho do Rei Arthur, pertencia a Távola Redonda. O filme possui Dev Patel, Alicia Vikander, Joel Edgerton, Sarita Choudhury, Sean Harris e Ralph Ineson em seu elenco e tem atraído ótimos elogios desde o lançamento.

10. Identidade

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Identidade é mais uma obra comovente que ganhou o público logo após seu lançamento. Estrelado por Tessa Thompson, Ruth Negga, André Holland e outros, o filme mostra o impacto na vida de Irene Redfield após descobrir que uma de suas amigas de infância finge ser branca para poder fazer parte da alta sociedade nova-iorquina dos anos 1920. O drama em preto e branco é dirigido por Rebecca Hall.

9. The Velvet Underground

(Apple TV+/Reprodução)(Apple TV+/Reprodução)Fonte:  Apple TV+ 

A famosa banda The Velvet Underground ganhou um documentário de mesmo nome para chamar de seu. Lançado em setembro de 2021, o filme produzido pelo Apple TV+ aborda o impacto cultural que o grupo causou na cena underground de Nova York nos anos 1960. A produção tem sido mundialmente aclamada pela fidelidade à história dos integrantes e por levar os espectadores a um mergulho em uma das épocas mais marcantes da música.

8. Meu Pai

(Califórnia Filmes/Reprodução)(Califórnia Filmes/Reprodução)Fonte:  Califórnia Filmes 

Em Meu Pai (The Father, no original) acompanhamos a história do personagem Anthony, que está perdendo progressivamente as memórias de toda a sua vida. Ao seu lado, sua filha Anne, interpretada por Olivia Colman, precisa lidar com a situação ao mesmo tempo em que enfrenta os seus dramas pessoais. O roteiro e as atuações do filme têm sido alvo de destaque e elogios por parte do público.

7. Ataque dos Cães

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ataques dos Cães é baseado no livro de mesmo nome do escritor Thomas Savage. Ambientado em um mundo de conflitos familiares, o público se depara com o duelo que um fazendeiro trava com seu irmão por não aceitar a presença de sua nova esposa. A trama possui várias reviravoltas que prometem deixar todos surpresos com a história.

6. Azor

(Mubi/Reprodução)(Mubi/Reprodução)Fonte:  Mubi 

Estreado durante o 71º Festival Internacional de Cinema de Berlim, Azor conta a história de Yvan De Wiel, um banqueiro bem sucedido que viaja para a Argentina durante a ditadura que assolou o país no passado. O filme é estrelado por Fabrizio Rongione e Stephanie Cléau, além de possuir Andreas Fontana na direção.

5. The Souvenir Part II

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)Fonte:  A24 

The Souvenir Part ll certamente conseguiu agradar os espectadores que assistiram o primeiro filme. Tendo sido rapidamente aclamado pela crítica, o filme continuou o desenrolar da trama de forma surpreendente e envolvente. No elenco, continuam os expecionais Honor Swinton Byrne, Jaygann Ayeh, Richard Ayoade, James Spencer Ashworth, Harris Dickinson, Charlie Heaton, Joe Alwyn e Tilda Swinton.

4. A Tragédia de MacBeth

(A24/Reprodução)(A24/Reprodução)Fonte:  A24 

The Tragedy of MacBeth é baseado na obra de mesmo nome do romancista inglês William Shakespeare. A trama conta a história de um senhor escocês que decide se tornar rei da Escócia após ser convencido por três perversas bruxas. O filme é estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand e possui Joel Coen em sua direção.

3. Drive My Car

(Bitters End/Reprodução)(Bitters End/Reprodução)Fonte:  Bitters End 

Drive My Car é um filme japonês coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi. Baseado na história de mesmo nome do escritor Haruki Murakami, a trama explora a história de Yusuke Kafuku, um ator que vê seu mundo virar de ponta cabeça após a morte de sua filha. Apesar de ter estreado este ano, o filme já ganhou três prêmios durante o Festival de Cinema de Cannes de 2021.

2. Summer of Soul

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Summer of Soul é mais um documentário que tem chamado uma grande atenção pela sua história. Nele, diversos especialistas analisam o Harlem Cultural Festival de 1969, que foi realizado no bairro Harlem, em Nova York, e teve uma duração de seis semanas. O evento possui uma grande importância para o Jazz, uma vez que foi um meio em que artistas como Stevie Wonder, Mahalia Jackson e Nina Simone tiveram uma ampla participação. Ele é dirigido por Ahmir Questlove Thompson.

1. Quo Vadis, Aida?

(Synapse Distribution/Reprodução)(Synapse Distribution/Reprodução)Fonte:  Synapse Distribution 

Quo Vadis, Aida? teve uma comoção internacional para que fosse lançado, uma vez que ele foi criado a partir de uma colaboração de doze produtoras. O longa conta a história de Aida Selmanagic, uma tradutora da ONU que faz de tudo para salvar sua família após o Exército da Republika Srpska assumir o controle da cidade e colocar milhares de pessoas em um abrigo — incluindo seus familiares. O filme é estrelado por Jasna Ðuricic, Izudin Bajrovic, Boris Isakovic, entre outros.

Gostou dos títulos? Qual seu filme favorito de 2021? Deixe seu comentário abaixo e fique por dentro do TecMundo para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.