Matrix 4: vídeo mostra Morpheus revivendo cena icônica das pílulas

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: vídeo mostra Morpheus revivendo cena icônica das pílulas
Imagem: Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou nesta segunda-feira (13) um novo clipe de Matrix Resurrections, mostrando uma cena em que Morpheus oferece a pílula vermelha para Neo.

As imagens exibem uma nova tentativa de Morpheus, agora vivido por Yahya Abdul-Mateen II, para tentar despertar Neo para sua própria realidade como O Escolhido da Matrix. Em uma cena bastante similar à introduzida no filme de 1999, quando o protagonista interpretado por Keanu Reeves reluta em aceitar as condições de um mundo além do que conhece, um caráter duvidoso fica no ar, ao mesmo tempo que se coloca em cheque as reais intenções do tutor de Neo.

Confira abaixo o vídeo compartilhado pela Warner:

Originalmente, o dilema da pílula vermelha ou pílula azul surgiu como um dos maiores questionamentos da franquia, com suas propostas fazendo referência, respectivamente, à liberdade para uma realidade abstrata e à ignorância sobre um universo muito além do mecânico e limitado.

No primeiro filme, Neo acabou optando por engolir o comprimido vermelho, e tudo indica que, no novo longa, esse será o primeiro passo para que o herói recupere suas memórias.

Dirigido por Lana Wachowski e estrelado por Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff e Jessica Henwick, Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.