Homem-Aranha 3: como evitar spoilers do filme? Confira dicas

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha 3: como evitar spoilers do filme? Confira dicas
Imagem: Reprodução/Sony

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (16) e já está dando o que falar entre os fãs do herói. Entre inúmeras teorias que estão circulando na internet - incluindo a volta de Tobey Maguire, Andrew Garfield e até de Charlie Cox como Demolidor no MCU - as redes sociais viraram um 'campo minado' de possíveis spoilers.

Se você faz parte do time que está fugindo de qualquer informação sobre a trama do novo filme, confira algumas dicas para evitar spoilers de Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa.

Como evitar spoilers de Homem-Aranha 3

A maneira mais simples de fugir dos spoilers é evitar ao máximo entrar nas redes sociais e na internet. No entanto, como vivemos em uma sociedade amplamente conectada, existem métodos de driblar os spoilers permanecendo conectado. Confira aqui dicas de como fazer isso em redes sociais e também utilizando extensões para navegadores.

Extensões

Existem diferentes extensões para ajudar aqueles que querem fugir dos spoilers. Uma delas é o Spoiled para Google Chrome. Com ela, é possível bloquear qualquer conteúdo de uma página que tenha a palavra-chave adicionada pelo usuário. No caso do Teioso, por exemplo, basta colocar "Homem-aranha", "Tom Holland", "Tobey Maguire" ou variações que possam oferecer spoilers da trama.

Já a extensão Spoiler Protection bloqueia até mesmo imagens e vídeos em redes sociais, transformando os conteúdos em quadros coloridos.

DivulgaçãoDivulgação/Spoiled

Twitter

Na rede social do passarinho também é possível cadastrar palavras-chave que você quer evitar encontrar. Para isso, basta acessar a opção “Configurações e privacidade” e procurar por “Palavras que foram silenciadas”. Agora é só adicionar os termos que deseja evitar na rede, além de hashtags como #SpiderManNowWayHome.

ReproduçãoReprodução/TecMundo

Instagram e Facebook

As redes sociais de Mark Zuckerberg não contam com uma ferramenta específica para bloquear spoilers ou palavras-chave. Por isso, é preciso seguir um caminho 'alternativo'. Se você tem um amigo-estraga-prazer que adora soltar aquele spoiler, é possível silenciar suas publicações (no Instagram) ou deixar de seguir (no Facebook).

E o mais importante: não seja a pessoa que dá os spoilers! E aí, tem mais alguma dica para evitar spoilers nas redes sociais? Compartilhe nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.