Os 7 melhores filmes da Netflix em 2021 até o momento

3 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores filmes da Netflix em 2021 até o momento
Imagem: Shutterstock

Em 2021, a Netflix decidiu embarcar em um projeto ousado ao lançar um filme por semana. Suas produções abordaram diversas temáticas e atingiram um grande público pelo mundo. Entretanto, muitas pessoas podem não ter conseguido acompanhar todos os lançamentos semanais da plataforma.

Por isso, elaboramos uma lista com os sete melhores filmes da Netflix lançados até o momento para que você fique por dentro do assunto. A seleção levou em consideração a opinião dos críticos e dos telespectadores.

Confira abaixo!

7. Viagem ao Topo da Terra

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A Netflix lançou grandes animações neste ano, sendo Viagem ao Topo da Terra (The Summit of the Gods) uma delas. Baseado na série de mangá de mesmo nome do escritor Jiro Taniguchi, o filme mostra o impacto que uma expedição no Everest ocasiona em Makoto Fukamachi, um fotojornalista que se envolve na história de George Mallory e Andrew Irvine, duas pessoas que tentaram escalar a montanha mais alta do mundo em 1924 e nunca mais foram vistas de novo. A produção tem recebido grandes elogios a respeito do seu enredo e da fidelidade ao texto original.

6. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (The Mitchells vs. the Machines) chegou ao serviço de streaming em abril deste ano, conquistando um grande público logo após o seu lançamento.

Na trama, os telespectadores acompanham a história da família Mitchell, que se vê obrigada a interromper os planos de sua viagem para entrar em uma luta contra robôs pelo futuro da humanidade.

O filme foi tão aclamado pelo público que se tornou a animação mais vista da Netflix, com aproximadamente 53 milhões de reproduções em seus primeiros 28 dias.

5. O Discípulo

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O Discípulo (The Disciple) conta a história de Sharad Nerulkar, um grande devoto da música clássica indiana que começa a questionar os seus esforços para se tornar um músico melhor. O filme aborda não apenas questões de insegurança e autoestima, como também leva o público a refletir sobre o autoconhecimento.

Desde que chegou à Netflix, o filme recebeu boas avaliações dos telespectadores e da crítica especializada, tornando-se um dos grandes títulos indianos dos últimos tempos.

4. 7 Prisioneiros

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mostrando que o cinema brasileiro não para de crescer, a Netflix lançou, em novembro, o drama 7 Prisioneiros. A trama conta a história de Mateus, um jovem que decide ir para São Paulo em busca de emprego para proporcionar uma vida melhor para seus familiares. No entanto, o personagem acaba em um sistema de trabalho escravo junto a outros rapazes.

Mesmo após pouco tempo de lançamento, a história envolvente e emocionante do longa o fez ganhar a categoria "Melhor Filme em Língua Estrangeira" durante o Festival Internacional de Cinema de Veneza.

3. Identidade

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Identidade (Passing) é um drama profundo que se mostra muito importante para as discussões raciais na atualidade. No filme, os telespectadores acompanham a história de uma mulher negra que reencontra uma amiga de infância. No entanto, ela é mergulhada em um mar de sentimentos ao ver que a pessoa à sua frente está fingindo ser uma mulher branca.

O longa foi inspirado em uma época histórica dos Estados Unidos, entre 1840 e 1940, na qual muitos homens negros norte-americanos se passavam como brancos para ter acesso a serviços básicos do dia a dia.

2. A Filha Perdida

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A Filha Perdida (The Lost Daughter) é um filme baseado no livro de mesmo nome da escritora norte-americana Elena Ferrante. A trama conta a história de Leda, uma mulher que está tirando suas férias anuais, mas acaba se encontrando extremamente obcecada por uma mãe e uma filha que estão no mesmo local.

O enredo fica ainda mais intenso quando as duas personagens despertam as memórias mais profundas e íntimas de Leda, fazendo segredos, que nem mesmo ela sabia, virem à tona.

Escrito e dirigido por Maggie Gyllenhaal, o longa-metragem está sendo amplamente aclamado pelos seus críticos, que têm elogiado o roteiro e as atuações.

1. Ataque dos Cães

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ataque dos Cães (The Power of the Dog) é baseado no romance de mesmo nome do escritor Thomas Savage. A história se passa no interior dos Estados Unidos, onde um grande fazendeiro faz uma série de ameaças à nova esposa do seu irmão por não a aceitar na família.

Entretanto, quando os segredos do passado começam a aparecer, eles se tornam o estopim de uma série de eventos catastróficos. O filme é escrito e dirigido por Jane Campion, tendo Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Thomasin McKenzie no elenco principal.

Gostou da matéria? Então, fique ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.