Jurassic Park: Jim Carrey quase ficou com papel importante no filme

1 min de leitura
Imagem de: Jurassic Park: Jim Carrey quase ficou com papel importante no filme
Imagem: IMDb
Avatar do autor

Jim Carrey quase foi escalado para estrelar Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, filme de 1993 dirigido por Stephen Spielberg. O ator até então desconhecido impressionou a equipe de produção com sua atuação em teste para viver o personagem Ian Malcolm, matemático especializado na teoria do caos — papel que acabou ficando com Jeff Goldblum.

A informação foi compartilhada por Janet Hirshenon, diretora de elenco, durante uma entrevista divulgada pelo The Wrap:

“Eu li o livro [que inspirou o longa] e pensei imediatamente em Jeff Goldblum. No entanto, havia outras pessoas com as quais também fizemos algumas gravações para o papel [para ter certeza de que estávamos escolhendo a pessoa certa]. Chegou a vez de Jim Carrey e ele estava ótimo também, mas acho que rapidamente todos nós amamos a ideia de ficar com Jeff [Goldblum]”, recordou Hirshenon.

A carreira de Jim Carrey nos cinemas quase contou com uma participação importante em Jurassic ParkA carreira de Jim Carrey nos cinemas quase contou com uma participação importante em Jurassic ParkFonte:  HBO Max 

Assim, Carrey foi um forte candidato a ficar com o papel devido a sua ótima performance, caso Goldblum não pudesse participar do título. Vale lembrar que as audições para a escolha do elenco foram realizadas em 1992, dois anos antes da estreia de Ace Ventura: Um Detetive Diferente. O filme sobre o detetive especializado em animais foi responsável pela fama de Carrey, que rapidamente se tornou um dos nomes mais conhecidos da indústria hollywoodiana.

Você acha que ele teria se encaixado bem em Jurrasic Park?