Evil Dead: Bruce Campbell anuncia fim da jornada de Ash na franquia

1 min de leitura
Imagem de: Evil Dead: Bruce Campbell anuncia fim da jornada de Ash na franquia
Imagem: Warner Bros.

Em entrevista concedida para o Collider neste último final de semana, Bruce Campbell anunciou sua aposentadoria da franquia Evil Dead - Uma Noite Alucinante, revelando o fim da participação de Ash Williams como personagem canônico.

Apresentado originalmente em 1981 com o lançamento do terror trash de garagem Uma Noite Alucinante, Ash Williams tornou-se o símbolo do que seria uma das franquias de horror mais marcantes das últimas décadas, caracterizando-se por ser um anti-herói "gente como a gente" e por apresentar uma evolução bastante particular em meio ao feroz ataque demoníaco, especialmente depois de acoplar uma motosserra em seu braço e ganhar ares bad-ass.

Após uma história de mais de 40 anos de estrada nos cinemas, TVs e games, além da disponibilização de vários colecionáveis como cards, action figures, acessórios e muito mais, o intérprete do herói, Bruce Campbell, finalmente anuncia o fim de sua longa jornada como protagonista, aposentando-se oficialmente do papel de Ash com a chegada do longa Evil Dead Rise, previsto para estrear em 2022 nas telonas internacionais.

“Eu cansei de interpretar Ash, então isso determina muito para onde iremos com a franquia sem aquele personagem, mas há mais histórias. Estamos fazendo isso focado no livro [Necronomicon} atualmente. Esse maldito livro circula, e assim nós jogamos. Esse livro acabou em um ambiente urbano com uma mãe solteira, então vamos ver o que acontece. É divertido mexer nele. Não vai haver nenhuma forma tradicional de Evil Dead mais. Ash se foi", esclarece o ator.

(Fonte: Starz / Reprodução)(Fonte: Starz / Reprodução)Fonte:  Starz 

"Eu aposentei o personagem porque fisicamente não consigo mais fazer isso, então por que me preocupar? Por que eu faria isso? É hora de pendurar a motosserra. Mas ainda somos cineastas, ainda somos produtores, ainda somos caras do tipo criativo, então pensamos, 'Como vamos manter isso de outra forma?' Sam Raimi escolheu Fede Alvarez para fazer o remake alguns anos atrás. Ele escolheu Lee Cronin para este. Estes são os protegidos de Sam Raimi que esperamos que façam um bom trabalho", conclui.

Segundo Campbell, as temporadas da série Ash vs. Evil Dead o levaram ao limite físico e psicológico, sendo caracterizadas como as produções mais desgastantes da vida do ator. Apesar disso, seu nome continuará atrelado aos projetos inspirados na franquia, trabalhando ao lado de Raimi — diretor original — e outros para entregar conteúdos ainda mais sombrios para os fãs.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.