Ferida: conheça o novo filme da Netflix com Halle Berry

1 min de leitura
Imagem de: Ferida: conheça o novo filme da Netflix com Halle Berry
Imagem: Reprodução

O filme Ferida estreou na última quarta-feira (24) na Netflix e está no top 10 do streaming desde o lançamento. Protagonizado e dirigido por Halle Berry, a trama acompanha uma lutadora de MMA que tenta conciliar os dramas da vida pessoal com os desafios no ringue.

Antes de chegar à Netflix, Ferida passou por um circuito de festivais e recebeu elogios da crítica por conta da performance potente de Berry. O longa também marca a estreia da atriz na cadeira de diretora.

A trama

O filme acompanha Jackie Justice, uma ex-lutadora de MMA que precisa retomar sua vida após dez anos longe do esporte. Tudo começa quando Jackie está no auge de sua carreira, conquistando a décima vitória consecutiva em competições. Em sua última luta em Las Vegas, no entanto, ela foge e  nunca mais volta.

Dez anos após o ocorrido, Jackie trabalha como diarista e vive uma vida isolada de todos. Com uma nova proposta para voltar aos ringues, ela tenta recompor sua carreira e, principalmente, sua vida. Tudo toma ainda mais força quando o filho, que foi abandonado por ela quando era bebê, volta e retoma o contato com a mãe.

Netflix: todos os lançamentos de dezembro de 2021

Com uma nova chance, Jackie deve conciliar sua tentativa de se conectar com o filho e o treino para voltar para o esporte.

No elenco estão Hally Berry (Chamada de Emergência), Adan Canto (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), Shamier Anderson (Awake), Sheila Atim (The Underground Railroad), Lela Loren (Power), Stephen McKinley Henderson (Duna) e Valentina Shevchenko (lutadora de MMA na vida real).

DivulgaçãoDivulgação

Gravações

Durante a divulgação do filme, Halle Barry confessou que estava com muito medo de dirigir o filme, mas ressaltou que tudo deu certo. Em partes. Durante as filmagens do longa, a atriz quebrou duas costelas ao filmar uma cena de luta com Shevchenko.

“Eu não queria parar porque havia me preparado por muito tempo. Tínhamos ensaiado e estávamos prontos. Então minha mente, e a mente como diretora, dizia apenas para continuar. E eu segurei isso, e continuei seguindo. Já tinha chegado muito longe e agi como se não estivesse doendo. Vou me esforçar para superar isso e assim fizemos”, disse para a Variety.

Ferida já está disponível no catálogo da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.